Para quem acompanha a trama, já sabe que Jaqueline é uma menina forte, não só fisicamente, já que a estudante também é lutadora na ONG Boa Luta. Uma menina humilde, moradora de Caxias que cresceu sem saber quem é o pai. Depois de correr muito atrás, ela conhece o pai, mas parece que não foi uma boa ideia.
Conversamos com a atriz Gabz que dá vida a lutadora e falamos mais sobre a personagem para Malhação: Toda Forma de Amar e sua carreira. Falamos um pouco sobre a preparação, principalmente sobre a prática de Muay Thai.
“Muay Thai fazendo tipo pelo menos 3 vezes por semana e eu aprendi a gostar muito. Eu nunca fui muito metida com luta, fui mais metida com dança, mas eu vi que é tipo incrível, é importante toda filosofia daquilo e tive que mudar várias coisas né, eu tava menina a sedentária, mas não parei, agora eu sou uma menina quase que fitness. Eu levo o muay thai pra vida gente, me desestressa, eu preciso, porque eu não tinha descoberto isso antes, sou ariana gente, eu preciso dar uns negocio, uns socos.”
Você acredita que é mais uma arte sendo agregada ao seu trabalho?
“É, agrega muito, porque tem toda uma filosofia por trás, não é a luta por si só… Melhora em postura, eu trato mesmo como uma terapia, assim no caso. Porque DR, quer ter a DR, viu comentário na foto, não gostou, aí você respira, vai pro Muay Thai e você volta, você nem lembra, você fala “ah, foi…”. Foi, já bati em você na minha mente, tudo tranquilo. Nem é só por isso, é porque realmente é saúde. Diante de você sendo uma mina cara, você tem a violência tipo assim, o controle do seu corpo é sempre muito distante dessa forma assim, você vê que você não… Meu corpo, também posso me defender, é uma parada muito incrível.”
Gabz que sempre teve contato com o RAP, que também é uma maneira de tirar as pessoas das ruas. A menina falou um pouco sobre sua relação, que explorada na trama da novela.
“E não fui a pessoa que foi pra ONG, eu fui a pessoa que foi pra roda de rima, mas eu sei o quanto o esporte e a arte são os principais agentes de mudança. Educação também, mas enfim, são agentes que transformam vidas e quanto mais a gente tiver isso na vida dos jovens, mais a gente pode dar uma outra perspectiva né.”
Inspiração:
“Me inspirei em muita gente, eu vi vários vídeos, vi várias lutadoras que saíram da onde eu vim como falei, as meninas que saíram de lá e puderam ter uma perspectiva. Tem uma menina chamada Mariana Silva que ela tá lutando. Está indo pra campeonatos, sabe, veio de Irajá também e geralmente, eu e ela somos nomes que vão sair em jornais que vieram de Irajá. Geralmente as pessoas de Irajá não saem no jornal.”
Além de todo o sucesso em Malhação: Toda Forma de Amar, Gabz também irá participar do RIR.
“Vou pro Rock’n Rio também, dia 27, no espaço Favela, eu to muito feliz e to preparando ai esse line-up pra gente ir com tudo.”