Pokémon: Detetive Pikachu, dirigido por Rob Letterman, é um filme que agrada pelo roteiro simples, porém recheado de cenas com reviravoltas interessantes e boa dose de ação.
É possível perceber elementos consagrados da franquia reunidos aos traços modernos dos elementos visuais e semi realistas, tornando o filme não necessariamente uma adaptação dos jogos, mas sim uma mistura entre tradição e a modernidade do cinema.
Em Detetive Pikachu reconhecemos os elementos mais importantes – como as famigeradas batalhas de pokémon em clubes clandestinos – tornando-se capaz de satisfazer as expectativas dos fãs apaixonados pela franquia.
Falando sobre protagonistas, conhecemos logo no início Tim – interpretado por Justice Smith – que em determinada cena inicial tenta, mesmo não querendo, capturar um pokémon
a pedido do seu amigo.
No entanto, todo esse desconforto é causado por motivos pessoais que são expostos quando nos é apresentado um mistério que envolve o pai do rapaz e seu Pikachu, dublado pelo incrível Ryan Reynolds.
O desenrolar do filme com cenas de aventuras e em determinados momentos um tanto quanto engraçadas é um ponto forte que contribui para manter a atenção de quem está assistindo, sem se tornar algo cansativo.
Em relação aos detalhes técnicos, o filme não deixa a desejar. O visual da maioria dos pokémons convence muito bem. A fotografia e ambientação do filme também são bem trabalhadas aqui. Os efeitos visuais das cenas de ação, como quando os pokémons usam seus poderes por exemplo, traz realismo e funcionam de maneira bem natural.
Por fim, “Pokemon: Detetive Pikachu” mescla, de forma muito interessante, comédia, drama e ação e, com uma temática simples voltada ao público escolhido, é bem confortável de assistir.
CONFIRA O TRAILER DO FILME
Muitos filmes e abraços 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
IANA NUNES – CABINE SETE
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine, @cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: