fotografia: André Rosa
Nesta quarta e quinta-feira (17 e 18 de Abril) estréia o mais novo espetáculo da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão Cdtam Natal-rn “AQUILO QUE SE DESEJA E NÃO SE TEM” no Teatro de Cultura Popular. A obra foi construída em conexão Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro, uma parceria entre o coreógrafo Diego Cruz, bailarino da Cia. de Balé da Cidade de Niterói e a diretora Wanie Rose Medeiros.
O trabalho aborda a questão do desejar algo, alguém, um objeto, um lugar que se queria estar e, em não conseguir alcançar esse desejo, sente-se um vazio, um vácuo, esta é a temática que conduze a narrativa cênico-coreográfica. Em cena corpos que se utilizam de ferramentas das lembranças: ódio, amor, vulnerabilidade, trazendo a imagem do que realmente nos falta e o que poderia nos preencher. O processo de montagem desafiou cada bailarino a buscar dentro de si esse vácuo que possibilitou extrair do movimento uma verdade que faz com que cada quadro apresentado ganhe uma intensidade que possa romper a ‘quarta parede’, e através desses corpos tocar o espectador, que ao olhar o outro se identifica e se coloca naquele lugar: o outro também sou eu.
A relação de amizade e troca de experiências entre Diego Cruz e a CDTAM começou por intermédio do bailarino Fábio Matheus, que teve aulas com Diego no Rio. Em 2016, ao ir a Natal se apresentar com a Cia. de Ballet da Cidade de Niterói, conheceu a companhia CDTAM e chegou a trabalhar uma pequena peça. Ano passado em mais uma apresentação em Natal, Diego se reencontrou com os bailarinos e ficou mais uns dias para montar o restante desse espetáculo.
Não deixem de conferir o resultado desse encontro no Teatro de Cultura Popular às 19hrs!
Confiram um pouco do trabalho da Cia. CDTAM:
RAFAELI MATTOS
Ficha Técnica:
DIREÇÃO ARTÍSTICA: Wanie Rose
COREÓGRAFO: Diego Cruz
DRAMATURGIA DO MOVIMENTO: Jan Macedo
EDIÇÃO DE IMAGENS: André Rosa
DESIGNER DE LUZ: Ronaldo Costa
FIGURINO: Carlos Sérgio Borges
BAILARINOS: André Rosa, Gabriela Gorges, Gustavo Santos, Júlia Vasques, Margoth Lima e Olivia Macedo.
NÚCLEO CARLOS SÉRGIO BORGES: Wharton Teófanes e Socorro Aires(confecção de figurino)
PROFESSOR DE BALLET CLÁSSICO: Fábio Matheus
PROFESSORES DE DANÇA CONTEMPORÂNEA: Margoth Lima e Gustavo Santos
PROFESSORA DE ALONGAMENTO CONSCIENTE E PILATES: Denise Rovira
SERVIÇO:
AQUILO QUE SE DESEJA E NÃO SE TEM
Dia: 17 e 18 de abril
Hora: 19h
Local: Teatro de Cultura Popular – R. Jundiaí, 641
Preço: R$ 20 inteira e R$ 10 meia
Links e Contato: