“A Cinco Passos de Você” (“Five Feet Apart”) é a mais nova aposta da Paris Filmes que traz um drama adolescente com uma temática bastante peculiar e interessante. À primeira vista, muitos podem associa-lo ao sucesso de bilheteria adaptação do livro de John Green “A Culpa é das Estrelas”, mas aí que você se engana, pois sua dinâmica e forma de demonstrar personagens tão ricos e carismáticos nos aquecem o coração e fazem sair das sessões extremamente pensativos, refletindo se realmente estamos dando valor a nossa vida. E qual a importância do tocar na demonstração de carinho e afeto? Confira a nossa critica a seguir.
A trama de “A Cinco Passos de Você” traz a história de dois jovens: Stella Grant, interpretada de maneira magistral pela atriz Haley Lu Richardson, e Will Newman vivido pelo ator Cole Sprouse, conhecido por produções como Zach Cod e Riverdale. Eles possuem uma doença chamada fibrose cística, que fazem parte de sua vida desde a fase infantil. Em um hospital, ambos recebem acompanhamento e tratamento adequado para a doença, ambos possuem 17 anos de idade e como qualquer outro jovem, possuem muito sonhos e amigos, mas vivem absolutamente todos os dias neste hospital.
No desenvolver da trama acabam apaixonados um pelo outro, mas são obrigados a manter distância para garantir sua própria sobrevivência. E é nesse ponto que o filme se desenvolve, lutar contra o desejo de ficar perto, aceitar o tratamento por parte de Will, viver a vida em um hospital, todos esses elementos são apresentados ao telespectador.
A direção de Justin Baldoni, responsável por produções como CSI e Heroes, mostra que sabe muito bem como conduzir o público a se emocionar com as ações e inquietações que os seus personagens passam e em nenhum momento a trama se torna monótona, pois o diretor trabalha com maestria e sabe muito bem o que quer entregar em seu produto final, despertar a sensibilidade através daquela história. O roteiro do filme, que possui a responsabilidade de Tobias Iaconis, possui sim clichês de filmes deste tipo de gênero ao abordar o amor impossível, mas demonstra muitas informações relacionadas à doença ‘fibrose cística’, que funciona como elo dos personagens principais. Nos quesitos trilha sonora e fotografia, estes são dois pontos extremamente louváveis e bem executados no filme, traduzindo–se em uma melhor imersão e conexão do público àquela trama.
Já em relação ao fator atuação dos protagonistas, os dois estão extremamente à vontade nos seus respectivos papéis. O ator Cole Sprouse demonstra a rigidez e a revolta de seu personagem, tornando-se sério em grande parte do filme já a sua companheira de cena Haley Lu Richardson é o ponto de maior estrutura emocional da trama é incrível como a mesma consegue demonstrar todas as aflições e alegrias de sua personagem Stella, ela é ponto alto dessa história e seus momentos em tela é um deleite.
Confira o Trailer
Por fim, ‘A Cinco Passos de Você‘ sabe muito bem o que entregar ao grande público! Um filme com nuances de romance, fuga cômica, mensagens sobre essa enfermidade sobre a qual muitos precisam conhecer maiores informações, um casal super carismático e com uma proposta de grande reflexão: paremos de reclamar de nossas vidas e comecemos a valorizar cada segundo de nosso tempo, devemos rir, pular, gritar, chorar e acima de tudo amar!
LUAN RIBEIRO
(@ArteCult – Cinema & Séries e @CinemaeCompanhia)
ARTECULT – CINEMA & SÉRIES
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine, @cabinesete e @cinestimado
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: