“Tal mãe, tal filha”: a voz brasileira que conquistou Los Angeles – Luiza Cesar vence prêmio internacional

Foto: Luiza Cesar | Divulgação

 

Filha da consagrada dubladora Mabel Cezar, vence pelo segundo ano consecutivo o SOVAS Voice Arts Awards, pela personagem Taylor, da série “O Verão que Mudou a Minha Vida”

 

Dizem que filho de peixe, peixinho é — e, no caso de Luiza Cesar, o ditado ganha voz, palco e reconhecimento internacional. Filha de Mabel Cezar, uma das maiores referências da dublagem brasileira, a atriz, cantora e dubladora acaba de vencer o SOVAS Voice Arts Awards 2025, uma das mais importantes premiações mundiais dedicadas às artes da voz, conhecida como o “Oscar da Voz”. A cerimônia, que chegou à sua 12ª edição, aconteceu no tradicional Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, o mesmo que recebe anualmente o Globo de Ouro.

Luiza foi premiada na categoria Dublagem de Destaque em Língua Portuguesa, pelo trabalho na dublagem da personagem Taylor, na terceira e última temporada da série “O Verão que Mudou a Minha Vida”, produção jovem que se tornou um fenômeno entre fãs e é baseada em uma trilogia de livros de grande sucesso. A temporada final era aguardada com grande expectativa pelo público fiel da saga.

Esta é a segunda vitória consecutiva da artista no SOVAS. Em 2024, Luiza já havia sido indicada e premiada na mesma categoria, pela dublagem da personagem Gwen Stacy, no segundo filme da aclamada franquia “Homem-Aranha no Aranhaverso”, consolidando seu nome entre os grandes talentos da dublagem internacional.

Apesar de não poder comparecer à cerimônia deste ano, Luiza foi representada por sua mãe, Mabel Cezar, que subiu ao palco para receber o prêmio. Dubladora há mais de 30 anos, Mabel protagonizou um dos momentos mais marcantes da noite ao fazer um discurso carregado de afeto, celebrando não apenas a conquista da filha, mas também a força da arte da voz atravessando gerações.

A noite foi ainda mais especial para a família: Mabel também foi premiada, vencendo na categoria Direção de Dublagem em Língua Inglesa, pelo trabalho no filme nacional “Homem com H”, cinebiografia de Ney Matogrosso. A produção e o talento brasileiro dividiram espaço com nomes consagrados do cenário internacional, como Dwayne Johnson, Matthew McConaughey e Maya Hawke, que também figuraram entre os vencedores da edição.

“Foi duplamente especial voltar pro Brasil com o prêmio de 2024, surpreendentemente receber o prêmio de 2025 e ainda ganhar de presente um discurso lindo como o que minha mãe fez. Ela é uma inspiração absoluta na minha carreira, sempre impulsionou os meus sonhos e me emocionou muito celebrar com ela este momento. Este acontecimento é daqueles que surgem em nossas vidas para dar ‘mais gás’ pra continuar com ainda mais vontade”, conta Luiza.

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *