Luiz Caldas transforma o MAM de Salvador em um fim de tarde de pura “Magia”

Luiz Caldas | Foto: Divulgação

 

Show acontece neste mês, ao pôr do sol, e celebra a liberdade criativa e a trajetória de um mestre da música brasileira

No dia 18 de janeiro, ao pôr do sol, Salvador será tomada por música, liberdade e criação. O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) será palco do projeto Magia, em um grande show comandado pelo mestre Luiz Caldas, um dos artistas mais influentes da música brasileira.

Criador do axé music e dono de uma trajetória múltipla e inventiva, Luiz Caldas conduz o público por um espetáculo marcado pela liberdade criativa, pelo improviso e por um repertório que atravessa diferentes fases de sua carreira. Mais do que um show, o Magia é uma experiência musical única, em que cada apresentação acontece de forma diferente, fortalecendo a conexão direta entre artista e plateia.

No repertório, clássicos que marcaram gerações, como “Tieta”, “Magia”, “Ajayô”, “Que Essa Nega Quer”, além de surpresas e momentos de criação espontânea que traduzem a essência do projeto.

Localizado no Solar do Unhão, às margens da Baía de Todos-os-Santos, o MAM oferece o cenário perfeito para a proposta do show: arte, música e paisagem se encontram no fim de tarde, transformando o pôr do sol em parte do espetáculo. O evento promete uma data especial, celebrando a diversidade sonora, a música autoral e a força da arte em um dos cenários mais emblemáticos de Salvador. O show começa às 16h e vai até o anoitecer.

Ingressos à venda pela Ticket Maker.
https://vendas.ticketmaker.com.br/evento/magia/6412-177

 

 

 

 

 

CHRIS HERRMANN

 

 

 

 

 

 

Author

Chris Herrmann é escritora/poeta, musicista, musicoterapeuta, editora e webdesigner teuto-brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Estudou Literatura na UFRJ, Música no CBM e pós-graduou-se em Musicoterapia na Universidade de Münster, Alemanha. Tem 13 Livros publicados (poesia contemporânea, haikai, romance, contos e literatura infantil); bem como participação e organização em inúmeras coletâneas de poesia no Brasil e exterior. Recebeu diversas premiações ao longo dos últimos 20 anos, como escritora, poeta, webdesigner e curadora de sarau. É editora-chefe da revista eletrônica Ser MulherArte (www.sermulherarte.com | @sermulherarte); articuladora do Mulherio das Letras na Lua (Grupo de Poesia ligado ao Movimento Mulherio das Letras); editora do Sarau da Varanda (@sarau.da.varanda) e Arthéria Viva (@artheriaviva) no Instagram. Desde Outubro de 2025, é assessora e colunista do Portal ArteCult (www.artecult.com | @artecult).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *