AC ENTREVISTA – “QUASE DESERTO”: Confira nossa entrevista exclusiva com o diretor e os atores do filme

Quase Deserto” surge como um passo ousado e internacional na carreira de José Eduardo Belmonte. Rodado em Detroit e falado em três idiomas português, espanhol e inglês, o filme é descrito pelo diretor como um “noir distorcido” que mergulha em temas como deslocamento, imigração e o desejo universal de pertencimento em um mundo pós-pandemia.

A produção reúne três países Brasil, Uruguai e Estados Unidos e traz no elenco nomes de peso como Angela Sarafyan (Westworld), Daniel Hendler (O Abraço Partido) e Vinícius de Oliveira (Central do Brasil). A aposta é clara: criar histórias brasileiras com potencial de diálogo global, valorizando a troca cultural e um modelo de criação que coloca todos os países envolvidos no mesmo patamar.

Belmonte explica que o projeto nasce do desejo de ampliar fronteiras e enxergar o Brasil a partir de novas perspectivas. Segundo ele, quando olhamos “de fora”, entendemos melhor quem somos e essa investigação identitária é o motor que impulsiona o filme.

Ambientado numa Detroit devastada após a pandemia, o longa acompanha dois imigrantes latinos indocumentados e uma mulher americana que, ao presenciarem um assassinato, iniciam uma fuga improvável. Nessa jornada, revelam-se não apenas as ruínas físicas da cidade, mas também as contradições humanas em uma era de reconstrução um cenário distópico que mistura humor, suspense e um toque de comédia de erros.

Belmonte destaca que, apesar da atmosfera árida, “Quase Deserto” fala sobretudo sobre aventura humana: pessoas tentando sobreviver, se reconectar e criar novos caminhos.

Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor e os atores:

SALA 1 – DANIEL HENDLES E ANGELA SARAFYAN

SALA 2 – JOSÉ EDUARDO BELMONTE E VINICIUS DE OLIVEIRA

SOBRE O FILME:

O longa é produzido por Rodrigo Sarti Werthein e Rune Tavares (ACERE), em coprodução com a We Are Films (Nova Iorque), Filmes do Impossível e Paramount Pictures. O roteiro é assinado por Belmonte, Carlos Marcelo e Pablo Stoll (Whisky). A fotografia leva a assinatura de Leslie Montero (AMC) e a trilha sonora é de Zepedro Gollo.

ASSISTA AO TRAILER:

 

LUAN RIBEIRO

@luanecompanhia

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

Siga-nos nas redes sociais!
Instagram: @artecult & @cinemaecompanhia

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *