A feira negócios EXPOMUSIC aconteceu no Rio de Janeiro nos dias 09 e 10 de novembro.
Num formato pocket, o evento propiciou o contato entre lojistas, produtores e músicos com as novidades na área de música, não só instrumentos, mas toda a produção, como mesas, iluminação, cabos, amplificadores, microfones, “Power Amplification” – PA.
Marcas como Orange, Tagina, Epiphone, Zildjan, Michael, Korg, Casio, Audiotécnica, Fender, VOX e Santo Angelo, dentre outros, estiveram presentes através dos seus representantes licenciados no Brasil.
Ainda que num formato menor, a feira foi um grande sucesso recebendo um grande público de todo o estado do Rio de Janeiro, nos dias de seu funcionamento, surpreendendo os participantes, como os do stand da empresa Pride, que aqui licencia produtos Fender, Zildjan e Audiotécnica, por exemplo.
Ao serem questionados acerca da comparação do público carioca e fluminense com os de outros estados que receberam exemplos similares, se disseram surpresos com o conhecimento técnico, demonstrando a vontade de retornar nas terras cariocas em breve.
Mas, como todo evento musical, coube a Rádio ROCK FM animar a festa, montando um estúdio, com participações de bandas e músicos, como Diabo Verde, Klinsh, Ramirez 77, todas do cenário independente carioca, respeitando o formato acústico.
A trupe da rádio, capitaneada por Cris Rizo, diretora artistica da rádio e tambem idealizadora donprojrto GARAGEN’ROLL, trouxe ainda a lendária dj Monika Venerable para um bate papo no estúdio montado na feira, que transmitiu sua programação direto do evento, durante todo o horário de funcionamento.
Pode não ter sido perfeita, especialmente por conta da fila na entrada, mas foi um importante evento, com inúmeros acertos, e o gostinho de quero mais ficou tanto nos visitantes como nos participantes da feira.
Palmas para a produção e à todos os envolvidos.
PAULO PAES