‘Peppermint’, nome original do filme que no Brasil foi lançado como ‘A Justiceira’, conta a história de Riley North (Jennifer Garner), uma esposa e mãe que busca vingança pela morte de sua família após o sistema ter falhado em fazer justiça no julgamento dos assassinos.
A atriz, que já costumamos ver em comédias românticas, como o memorável ‘De Repente 30’, tem um bom desempenho no papel principal do drama, cuja principal característica, dessa vez, é ser, como dito, uma mulher em busca de vingança.
As cenas de ação ainda conseguem causar algum impacto, resultado da boa direção de Pierre Morel, que também dirigiu ‘Busca implacável’, porém não desvia do padrão de filmes de ação ao mostrar cenas que não seriam possíveis no mundo real.
No geral, o filme não acrescenta nada de novo, pelo contrário, apresenta a mesma narrativa de busca por vingança de muitos outros filmes.
Com um final previsível e um roteiro raso, cheio de clichês e falhas, não vemos uma evolução palpável na personagem principal, em como Riley vai de uma simples bancária à assassina profissional, que mata e tortura com requintes de crueldade, tudo isso em um curtíssimo espaço de tempo.
Com personagens e relações mal aproveitados e pouco desenvolvidos, o filme não consegue cativar os espectadores e não prende até o final, podendo até mesmo ser considerado um tanto quanto maçante.
Confira o trailer:
Stephanie Miranda