Flor do Lácio: Espetáculo celebra 500 anos de Camões e da Língua Portuguesa

Crédito: Roberto Setton

 

Com humor, poesia e música ao vivo, Flor do Lácio, nova montagem da Cia Teatral As Tias, estreou hoje, dia 1º de maio, quinta-feira, no Teatro Itália, em São Paulo.

O espetáculo comemora os 500 anos de Camões e da Língua Portuguesa, celebrando também os 10 anos do grupo. A dramaturgia costura textos de Camões, Pessoa, Bocage, Florbela Espanca e outros nomes da literatura lusófona.
Alguns poemas foram musicados passando por ritmos do fado ao rap, outros interpretados e declamados pelas quatro atrizes da melhor idade, que tiveram a maior parte de suas vidas dedicadas ao ofício do teatro, acompanhadas ao vivo por um músico ao piano.

 

Ficha técnica

  • Direção: Fernando Cardoso.
  • Pesquisa e Seleção de textos: As Tias e Fernando Cardoso.
  • Dramaturgia: Fernando Cardoso com a colaboração de Ciça Côrrea e As Tias.
  • Direção e Composição Musical: Tato Fischer.
  • Direção de Movimento: Ciro Barcelos.
  • Direção de Produção: Marcos Thadeus.
  • Elenco As Tias: Cibele Troyano, Jô Rodrigues, Maria do Carmo Soares, Salete Fracarolli e Tato Fischer

 

SERVIÇO

Flor do Lácio

  • Teatro Itália – Av. Ipiranga, 344 – República, São Paulo.
  • Estreia dia 1 de maio às 20 h – Quinta-feira. Temporada até 7/6/2025. Quintas e Sextas às 20 h – Sábados e Domingos 16 h.
  • Classificação indicativa: 12 anos.
  • Ingressos disponíveis no site Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/105028/d/312917/s/2132363 .

 

 

Author

Redação do Portal ArteCult.com Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial. e-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com. Fundador e Editor Geral: Rapha Gomide.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *