A Galeria Dobra e a Artnova apresentam a exposição coletiva ‘Jardim de verão’, misturando a experiência estética e a sensorial

A Galeria Dobra e a Artnova apresentam a exposição coletiva ‘Jardim de verão’, trazendo pinturas, esculturas, fotografias e instalações, que convidam o espectador a um mergulho sensorial em um espaço de cores, texturas e desejos, passeando pelo universo da botânica, do tropical, do calor e da libido, a partir do próximo dia 15 de março (sábado).

No segundo andar da Fábrica Bhering, no Rio de Janeiro, a mostra “Jardim de Verão” transforma o espaço expositivo em um jardim vibrante, onde folhas, frutos, flores e corpos se entrelaçam em uma dança voluptuosa, criando um ambiente onde a experiência estética se confunde com a sensorial. O espectador é envolvido por formas orgânicas e atmosferas quentes, por matizes que remetem ao desejo, por superfícies que parecem respirar e transpirar sob o calor do verão carioca.

O erotismo da natureza se revela na força latente das imagens, na vitalidade que brota das composições. O tropical, aqui, não é apenas uma paisagem, mas um estado de intensidade e entrega — uma pulsação que atravessa o olhar e desperta os sentidos. Um convite para se deixar levar pelo sopro quente que permeia a estação e a arte.

A galeria DOBRA e a ARTNOVA, iniciativas dos artistas visuais Bruno Castaing e Marcelo Rezende, possuem a proposta de apresentar ao público e ao mercado de arte, as potências criativas que estão moldando o futuro da arte contemporânea.
“Nosso objetivo central é descobrir, promover e apoiar os artistas promissores, proporcionando a eles uma plataforma para compartilhar suas visões únicas e desafiadoras. Com uma curadoria que reflete a diversidade e a riqueza das práticas artísticas contemporâneas, criamos oportunidades para o público vivenciar a arte de forma intensa e impactante”, complementam os artistas que estão movimentando o cenário artístico carioca.

Serviço

Exposição: Jardim de Verão

Artistas: Coletiva

Local: Galeria Dobra

Endereço: Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, RJ – Fábrica Bhering – 2º andar

Abertura: 15 de março (sábado), das 14h às 19h

Visitação: 16 a 29 de março de 2025

Dias e Horários:

* Quarta a sexta: das 12h30 às 17h

* Sábados: das 10h às 18h

Assessoria de Imprensa: Paula Ramagem

Organização e curadoria: Galeria Dobra e Artnova

Author

Aqui falamos sobre cultura. Dicas de exposições, shows, livros, música... Fique ligado e volte sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *