O novo longa-metragem de Walther Neto celebra as conexões humanas e a riqueza cultural paulistana, trazendo à cena atores locais, músicos e uma excepcional equipe técnica e criativa.
O longa metragem “Estranhos na Noite” pode ser considerado um retrato de recomeços e conexões humanas. E, embora ao ler o titulo, você provavelmente o tenha conectado à antológica música de Frank Sinatra e à icônica Nova York, para Walther Neto, diretor e criador dessa história, ela traz à tona o brilho e a autenticidade da cidade de São Paulo. O filme percorre três narrativas que se desenrolam simultaneamente em uma única noite de sexta-feira, enquanto personagens de diferentes esferas sociais enfrentam dilemas pessoais que poderão mudar suas vidas para sempre.
A proposta da produção é contar histórias paralelas que, embora universais, estão profundamente enraizadas na cultura e nas experiências da cidade de São Paulo. Não à toa, suas locações foram escolhidas para nos apresentar contextos e personagens que traduzem as complexidades humanas e emocionais daqueles que habitam na vibrante noite paulistana.
Nesse contexto a capital paulista vai muito além de um pano de fundo: São Paulo é uma personagem viva, em sintonia com as emoções e transformações dos protagonistas. O filme oferece uma visão profunda sobre os anseios humanos, as escolhas e os encontros inesperados que moldam nossas vidas.
Com participações especiais de Monica Carvalho, Oscar Magrini, Paulo Vilhena, Ricardo Macchi, Ju Schalch, Jorge Mesquita, Michele Muniz e Oscar Pardini, além de um elenco composto por atores e atrizes com destaque importante em cinema, teatro e tv, “Estranhos na Noite” mergulha na vida de pessoas comuns que, em um breve encontro com estranhos, descobrem a força das oportunidades e recomeços.
Dirigido por Walther Neto e Nelson Marcondes, ele também marcará a estreia de Marisa Mestiço, diretora do MasterChef Brasil, assinando também a direção de uma das histórias apresentadas.
Além da força narrativa, a trilha sonora, com músicas autorais de Dede Paraizo, Ando, Cláudia Rezende e Fê Ouro, se posiciona como um elemento central com composições de Walther Neto, Maurício Domene e Jô Borges, que criam uma atmosfera envolvente para o público e complementam o ambiente artistico da produção.
Produzido pela WN Produções em parceria com a Marc Films, a YVA Films e o Grupo Bandeirantes, a obra começa suas gravações nesta terça-feira, dia 1º de outubro.
ENTREVISTA com MONICA CARVALHO
1. ArteCult: Monica, como foi para você trabalhar em Estranhos na Noite, especialmente em um filme que destaca tanto as conexões humanas quanto a cultura paulistana?
Monica: Foi uma experiência maravilhosa! Um filme sensível, que trata de relações humanas e do caos de uma cidade cosmopolita. Personagens reais, com seus conflitos e a ansiedade que uma cidade grande provoca. Minha personagem é uma mulher que sofre uma perda e não consegue lidar com a dor, concentrando-se apenas no trabalho.
2. A cidade de São Paulo é quase como uma personagem no filme. Como essa ambientação influenciou a construção da sua personagem?
Uma cidade cosmopolita, com diversidade de culturas e habitantes, sempre interfere no comportamento humano. No caso da minha personagem, ela se afunda no trabalho e não percebe as conexões e as pessoas ao seu redor.
3. Quais foram os principais desafios e aprendizados ao atuar em uma história com múltiplas narrativas interligadas?
O filme se passa em uma única noite, com histórias paralelas acontecendo simultaneamente. O desafio foi contar a história da minha personagem em um curto tempo, já que ela vive sentimentos e conflitos intensos devido à perda que sofreu.
4. Você pode nos contar um pouco sobre seus próximos projetos após a estreia de Estranhos na Noite?
Estou terminando um novo roteiro e começarei a rodar em abril de 2025. Tenho outro filme já aprovado pela Ancine para iniciar a captação de recursos, chamado Rosa do Carnaval. Então, será um ano intenso, com um lançamento e dois filmes para começar a produzir. Estou cada vez mais apaixonada pela indústria do cinema e pela sétima arte.
ELENCO
HISTÓRIA 1 – RECOMEÇOS
- Tiago Luchi
- Pamela Otero
- Jorge Mesquitta
- Ju Schalch
- Olivetti Herrera
- Marco Ortiz
- Gabi Borba
- Olivia Pacífico
- Laís Oliveira
- Fe Ouro
HISTÓRIA 2 – UM HOMEM COMUM
- Cleiton Morais
- Ricardo Macchi
- Gil Teles
- Michele Muniz
- Oscar Pardini
- Renata Brás
- Zé Américo
- Adriano Arbool
HISTÓRIA 3 – RECOMEÇAR
- Monica Carvalho
- Oscar Magrini
- Paulinho Vilhena
- Roger Chedid
- Angela Etell
- Camilly Vieira
- Tamara D.
FICHA TÉCNICA
- Produção Executiva: Rodrigo Salomon
- Criação e Roteiro: Walther Neto
- Direção Geral: Walther Neto | Nelson Marcondes
- Direção (História 2): Walther Neto I Marisa Mestiço
- Roteiro: Walther Neto
- Revisão de Roteiro: Elsa Furtado
- Produção: WN Produções | Marc Films
- Produção Associada: Grupo Bandeirantes | YVA Films
- Direção Musical: Walther Neto
- Arte / Figurinos / Coreografia: Ângela Etell
- Edição e Finalização: WN Produções | Marc Films
- Canções: Cláudia Rezende | Dede Paraizo | Ando | Fê Ouro
- Trilha Sonora: Walther Neto | Maurício Domene | Jô Borges
- Captação: WN Produções | Marc Films
- Produção: Renata Generoso | Ciça Kramer
- Conteúdo / Making Of: Zarhi El Malek
- Finalização: WN Produções
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos