João Moreira Salles dá aula sobre o cinema de Eduardo Coutinho como parte das comemorações de 20 anos da Matizar Filmes

João Moreira Salles. Foto: Divulgação

 

Durante o Festival do Rio, no dia 5 de outubro, o cineasta e documentarista João Moreira Salles vai ministrar a aula aberta “A Gramática Mínima de Eduardo Coutinho“.

Realizada pela Matizar Filmes, a iniciativa é um tributo aos dez anos da morte de Coutinho, um dos maiores nomes do cinema documental brasileiro, e marca também o lançamento do Fala Tu Lab.

O Fala Tu Lab é uma iniciativa da Matizar em correalização com a Baluarte Cultura, voltada a estudantes cotistas das universidades públicas e beneficiários do Prouni nas universidades privadas da região Metropolitana do Rio de Janeiro com o objetivo de impulsionar novas vozes na criação e produção de curtas-metragens documentais, oferecendo uma plataforma para que jovens cineastas explorem o cinema com olhar crítico e inovador.

A entrada é gratuita, com distribuição de senhas a partir das 10h.

 

SERVIÇO

A Gramática Mínima de Eduardo Coutinho

  • Quando: 5/10 às 11h
  • Local: Estação Botafogo 01 – Rua Voluntários da Pátria, 88 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ (próximo ao metrô – Estação Botafogo)
  • Evento sujeito à lotação.

 

 

 

 

Author

Fundador, CEO e Editor-Geral do ArteCult.com (@artecult), Sócio-fundador e Editor-Geral do QuadriMundi (Quadrinhos, Mangás e Animações) @quadrimundi , sócio-diretor do CinemaeCompanhia (@cinemaecompanhia), admin do @portalteamigo no Instagram. Apaixonado pela sua família, por tecnologia e por todas as formas de ARTE e CULTURA. Viva o POVO BRASILEIRO e sua rica e infindável cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *