Aos 25 anos e com nove de carreira, a atriz Giovanna Sassi está prestes a estrear o musical “Uma Babá quase perfeita”, no Rio de Janeiro, no qual viverá Janet Lundy, chefe de programação da rede de TV e fala sobre a expectativa para a estreia, em outubro.
Giovanna acabou de produzir o 1° Festival de Solos, pela Scuola di Cultura, que aconteceu de 9 a 13 de setembro, em Niterói, onde foram apresentados cinco espetáculos. Ainda este mês, ela também começa a preparar o 3° Festival de Teatro Musical de Niterói, que vai acontecer em 2025.
Giovanna é formada em Direção Teatral pela UNIRIO e já soma mais de 20 montagens teatrais em seu currículo.
“É sempre emocionante construir um espetáculo, porque é como montar um quebra cabeça que aos poucos vai formando uma imagem e é só na estreia que pela primeira vez você vê a peça, já que o público faz parte disso.
Eu sou uma grande defensora de que o ator se prepara todo dia. Quando começa um trabalho novo, me preparo estudando muito o material do espetáculo, o universo da peça, o texto, as músicas e as linhas vocais, assim como a coreografia e toda a estrutura do espetáculo. Em paralelo, cuido ainda mais da saúde para estar disponível nos ensaios, que tomam cerca de 7h diárias, 6x por semana.
Esse é um filme clássico e minha personagem no filme é feito por um homem de 60 anos, o Robert Pronsky. Achei muito legal a escolha de colocar uma mulher na posição de Chefe de Programação em um Estudio de tv. São algumas atualizações que o musical tem. A estrutura é igual à do filme, mas se passa atualmente e acredito que o público vai se envolver ainda mais por causa disso”, conta a atriz.
Os trabalhos mais recentes de Giovanna foram em “Kafka e a Boneca” (SESI-SP e turnê), “Itapuca – o musical” (Teatro Municipal de Niterói) e “Madagascar, uma aventura musical” (Teatro Multiplan e turnê). Trabalhou com diretores como Marllos Silva, Lucia Cerrone, Amaury Lorenzo, André Gress e Marcello Caridade. Além da atuação, ela é co-fundadora do Centro Cultural Scuola di Cultura e produtora e idealizadora do Festival de Teatro Musical de Niterói.