Retornando à Cidade do Rock após 11 anos, a banda Avenged Sevenfold encerrou as apresentações do Palco Mundo neste domingo (15). O grupo de heavy metal entregou um show potente, com riffs de guitarra marcantes em clássicos como “Hail to the King” e “Buried Alive”.
Dia do Rock encerra o primeiro fim de semana do Rock in Rio com Avenged Sevenfold em uma apresentação arrebatadora
Chegando ao Brasil com o mais recente álbum Life Is But a Dream, o setlist foi cuidadosamente elaborado para o Rock in Rio, oferecendo uma mistura de músicas clássicas com as mais atuais. A apresentação foi um verdadeiro deleite para os fãs, que puderam apreciar tanto os hits consagrados quanto as novas composições da banda.
O Avenged Sevenfold, frequentemente abreviado como A7X, é uma banda de heavy metal americana formada em 1999, na Califórnia. Com uma combinação única de metalcore, hard rock e elementos de heavy metal tradicional, a banda se tornou uma das mais influentes do gênero.
Entre os principais hits da banda, que retorna à Cidade do Rock depois de 11 anos, destacam-se “Bat Country” (2005), “Almost Easy” (2007), “Nightmare” (2010), “Hail to the King” (2013), e “The Stage” (2016). A banda consiste no vocalista M. Shadows, nas guitarras Zacky Vengeance e Synyster Gates, no baixo Johnny Christ e na bateria Brooks Wackerman.
JEFF FERREIRA