Criança e democracia, uma relação de futuro!

Espetáculo: A comunidade do arco-íris

 

Caio Fernando Abreu foi fantástico em apresentar um texto como esse ao público. Falar sobre a democracia para crianças é agregar valor a sociedade futuramente, para que riscos como o que corremos um tempinho  atrás não venham acontecer novamente.

A atriz Bianca Byington e seu o corpo que parece de mola, está uma graça e Raquel Karro surpreende no palco, estou em total conexão com a sereia da história, e pelo que vi, as crianças também se conectam a ela, expressões faciais e corporais perfeitas. O desenho de luz do Aurélio, parece uma explosão de cores, fala muito sobre a comunidade onde moram os personagens! Parabéns aos três!

 

Sinopse

A peça conta a história de brinquedos e seres mágicos que decidem viver em uma comunidade na floresta, afastados do mundo dos humanos. Porém, a chegada de três gatos à pacífica comunidade desencadeia discussões sobre confiança, respeito, amizade e democracia. A trama, na qual Caio Fernando Abreu convida as crianças a explorarem temas como convívio e coletividade, em um ambiente colorido e interativo, é repleta de poesia e reflexão.

 

SERVIÇO

Espetáculo: “A comunidade do arco-íris”
Temporada: de 06 de julho a 25 de agosto de 2024
Dias e horário: Sábados, às 15h. Domingos, às 11h e 15h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – Teatro 2
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Ingressos: bilhetes disponíveis na bilheteria do CCBB ou pelo site bb.com.br/cultura

Duração: 60 min

 

Ficha Técnica

  • Texto: Caio Fernando Abreu;
  • Direção: Suzana Saldanha;
  • Elenco: Bianca Byington, Gisele Fróes (Stand in), Raquel Karro, Tiago Herz, Lucas Oradovschi, Maksin de Oliveira (Stand in), Lucas Popeta, André Celant, Renato Reston, Patricia Regina

 

Paty Lopes (@arteriaingressos). Foto: Divulgação.

 

Facebook: @PortalAtuando

 

 

 

 

 

Author

Dramaturga, com textos contemplados em editais do governo do estado do Rio de Janeiro, Teatro Prudential e literatura no Sesi Firjan/RJ. Autora do texto Maria Bonita e a Peleja com o Sol apresentado na Funarj e Luz e Fogo, no edital da prefeitura para o projeto Paixão de Ler. Contemplada no edital de literatura Sesi Fiesp/Avenida Paulista, onde conta a História de Maria Felipa par Crianças em 2024. Curadora e idealizadora da Exposição Radio Negro em 2022 no MIS - Museu de Imagem e Som, duas passagens pelo Teatro Municipal do Rio de Janeiro, com montagem teatral e de dança. Contemplada com o projeto "A Menina Dança" para o público infantil para o SESC e Funarte (Retomada Cultural/2024). Formadora de plateia e incentivadora cultural da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *