Dirigido por Wes Ball responsavel pela trilogia Maze Runner o mais novo capítulo da franquia Planeta dos Macacos, Planeta dos Macacos – O Reinado estabelece o mundo pós apocalíptico em nosso planeta 200 anos após os eventos que envolveram o Cesar na trilogia estabelecida anteriormente pelo Matt Reeves. Com um universo repleto de riquesas e muitas coisas ainda a se explorar o mais novo filme da franquia tem seu charme e prepara o terreno para os próximos eventos, trazendo um frescor para toda a história que já conhecemos desse mundo.
Na trama do filme, temos um salto temporal após os acontecimentos do legado de César, contudo a ascensão símia não termina aí. A evolução do conhecimento entre os primatas continua a ditar os rumos do novo mundo. Porém, dentro dessa nova ordem, nem todos os membros compartilham o mesmo desejo de vingança contra os humanos, o que desencadeia conflitos internos capazes de abalar a estabilidade precária do poder. Enquanto um novo líder chamado Proximus emerge, impondo sua tirania, o jovem macaco (Noa) embarca em uma jornada repleta de desafios, questionando suas crenças e confrontando escolhas que moldarão o destino de macacos e humanos.
Em termos de VFX e fotografia o longa entrega o que podemos considerar a máxima qualidade existente. Todos os planos abertos e a composição das paisagens fazem o público imergir totalmente naquele universo. Ao fãs da franquia e da trilogia antecessora irão se deparar com diversos easter-eggs e os olhos bem atentos irão captar muitos elementos que tornam ainda mais a nova história muito interessante.
Em termos de atuações seja por captura de movimento dos atores para interpretarem os símios Noa (Owen Teague), Kevin Durand (Proximus Cesar) e a humana Nova/Mae (Freya Allan) todos eles convencem muito na entrega e composição de seus respectivos personagens fazendo com que queiramos saber mais e mais dos mesmos.
Por fim, Planeta dos Macacos – O Reinado é um ótimo filme e prepara um terreno para uma possível trilogia e explorar mais o universo dessa rica e vasta franquia. As mais de 2 horas de duração passam voando que você nem ver e quando saimos da sala a vontade é de querer ver mais daquela história e daqueles personagens. Wess Ball acertou em cheio e ansioso para o que vem pela frente!
Nota. – 8
Assista ao trailer:
Confira a entrevista com o ator Kevin Serge Durand que interpreta o vilão do filme (Proximus Cesar):
https://artecult.com/ac-entrevista-ator-kevin-durand-do-filme-planeta-dos-macacos-o-reinado/
Saiba mais sobre o filme:
Planeta dos Macacos: O Reinado é dirigido por Wes Ball (a trilogia “Maze Runner”) e estrelado por Owen Teague (“IT”), Freya Allan (“The Witcher”), Kevin Durand (“Locke & Key”), Peter Macon (“Shameless”) e William H. Macy (“Fargo”). O roteiro é de Josh Friedman (“Guerra dos Mundos”) e Rick Jaffa & Amanda Silver (“Avatar: O Caminho da Água”) e Patrick Aison (“Prey”), baseado em personagens criados por Rick Jaffa & Amanda Silver, e os produtores são Wes Ball, Joe Hartwick Jr. (“The Maze Runner”), Rick Jaffa, Amanda Silver, Jason Reed (“Mulan”), com Peter Chernin (a trilogia “Planeta dos Macacos”) e Jenno Topping (“Ford v. Ferrari”) atuando como produtores executivos.
##
Sobre 20th Century Studios
20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longa-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.
ArteCult – @CinemaeCompanhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
#VamosParaOCinemaJuntos