“Aquaman 2: O Reino Perdido” surpreende positivamente, entregando diversão, ação e um ótimo CGI.

O filme nos mostra o Aquaman em uma nova fase, tendo que conciliar a vida de pai na superfície e rei de Atlântida e é justamente cumprindo o dever de defender seu reino que ele se depara com um imenso problema: seu inimigo Arraia Negra/ David Kane está com sede de vingança, buscando acabar com a família de Arthur para que pague pelo que fez com seu pai. A trama do filme muda de um drama meio massante e passa a ficar divertida quando Arthur toma a decisão de resgatar seu irmão Orm (Patrick wilson) que está preso no deserto e juntos eles partem para descobrir e impedir o plano do vilão, que a esta altura já estaria superaquecendo o mundo em busca do seu objetivo, sem se importar com o impacto causado aos mares e a vida na superfície.

Reprodução: Warner Bros Pictures Aquaman 2 – The Lost Kingdom

Nesse novo longa conseguimos ter dimensão da vastidão dos mares, há uma exploração bem maior dos reinos, se comparado ao primeiro filme (2018), também trazem mais relevância as personagens Mera (Amber Heard) que usufrui mais dos seus poderes em batalhas e a Atlanna (Nicole Kidman) tentando trazer harmonia aos seus filhos, que agora lutariam lado a lado.

A batalha final é sem dúvidas o momento mais empolgante, conhecemos as verdadeiras ambições e motivações do vilão, descobrimos mistérios antigos, a luta une os reinos e os mais diversos seres, tudo isso com bastante ação e drama. Deixando a desejar apenas no momento final, que acaba sendo fraco e explora pouco os poderes do Aquaman e seu tridente.

Confesso que não esperava muito de “Aquaman 2: O Reino Perdido”, mas considero um bom encerramento para o antigo Universo Estendido DC. Uma história interessante, com bom desenvolvimento de personagens e o humor que salva várias cenas, tonando-as divertidas e é sem dúvidas o maior ponto positivo da obra.

NOTA – 8

CRÍTICA – COLABORADORA JUVIA

ASSISTA AO TRAILER:

 

 

ArteCult – @CinemaeCompanhia 

Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para  ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!

@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado,  @cineelaw e @marimastrange

#VamosParaOCinemaJuntos

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *