1. PERSONAGEM: Menino Caranguejo
2. IDENTIDADE CIVIL: Nome não revelado
3. CARACTERÍSTICAS:
3.1. IDADE 17 anos
3.2. ALTURA/ PESO: 1,65m / 65 kg
3.3. NACIONALIDADE: Brasileiro
3.4. ETNIA: Pardo, de cabelos e olhos pretos.
3.5. ORIENTAÇÃO SEXUAL: Prefere manter sua orientação sexual privada.
3.6. PCD: Não, passou muita dificuldade de desnutrição em sua infância.
3.7. OUTROS: Após seu contato com a Garra de Caranguejo, aos poucos a metamorfose do seu corpo foi se adaptando a um novo ritmo de sobrevivência, deixando de sentir fome e diminuindo sua necessidade de interação com outros humanos.
4. TRAJE: Camiseta da seleção brasileira surrada em uma bermuda vermelha.
5. ACESSÓRIOS E ARMAS: Garra de Caranguejo que interage nos diferentes estados da matéria (líquido, sólido, gasoso e plasma)
6. HABILIDADES ESPECIAIS: Conexão com ecossistema manguezal, capacidade de se locomover tanto pelo céu, água e no solo úmido e lamaçal; interação com os animais e demais seres da fauna assim como a flora, podendo diagnosticar a saúde e o bem estar dos manguezais.
7. 1a APARIÇÃO NOS QUADRINHOS / ANO: Revista Menino Caranguejo, intitulada Ambiente Colateral no ano de 2007. (Prêmio 24º Angelo Agostini e 20º HQMIX)
8. BREVE HISTÓRICO:
O Menino Caranguejo faz parte do manguezal da Baía Babitonga região norte Catarinense, foi abandonado muito pequeno em uma área de manguezal, aprendeu a sobreviver de forma muito precoce, passando longo período desnutrido e com fome.
Ao tentar interagir com as crianças locais, ele acabou sofrendo um acidente devido sua fraqueza ficando desmaiado na margem do manguezal.
Os caranguejos do local o levaram para uma gruta na esperança de reviver o menino, foi quando ele recebeu a Garra de Caranguejo que não só o reanimou, como o tornou a conexão entre os humanos e o manguezal.O Menino Caranguejo aos poucos vai aprendendo a lidar com seus poderes ao mesmo tempo que lida com seu conflito de identidade, sua missão é a luta pela sobrevivência do manguezal e de todos que lá vivem.
Criador e mais informações sobre o personagem:
Site do Menino Caranguejo: http://www.meninocaranguejo.com