O mais famoso ouriço azul do mundo dos games conhecido mundialmente por seus fãs já teve animações, curtas e agora ganha seu primeiro live-action com assinatura da gigante Paramount: “SONIC – O Filme“. Após muita reclamação na internet sobre o CGI da primeira versão divulgada do seu visual no filme, o diretor e o Estúdio ouviram o público e repaginaram o “Sonic” e como resultado final temos uma produção realmente primorosa, que nos permite embarcar em uma aventura com sabor de nostalgia. Confira em no site a nossa crítica desta aventura que promete esquentar os corações com muita diversão!
Na trama, que tem direção de Jeff Flower (“Onde Vivem os Monstros”), somos apresentados ao mundo de Sonic e a Terra dos humanos. A mitologia dessa criação é bastante rica e possui muitas nuances que podem ser exploradas em possíveis continuações da franquia. Neste capítulo vemos o Sonic salvando sua própria pele, indo parar em uma pequena cidade do interior dos EUA. Mas diante de diversos acontecimentos, ele acaba se tornando o principal objetivo de captura do temível vilão tecnológico Dr. Robotnik (Jim Carrey), que deseja utilizar a fonte de energia que o pequeno ouriço possui para conquistar o mundo.
A apresentação e interação de um personagem CGI com humanos foram realizadas de maneira primorosa, podemos realmente acreditar que o Sonic existe e tem impacto naquela história. E os demias elementos, tais como os planos sequência, a paleta de cores, a trilha sonora só potencializam a experiência cinematográfica. Mesmo possuindo um roteiro,que é determinado momento fica raso, o filme não se deixa ser levado tão a sério e diante de sua principal proposta, dá super conta do recado e nos entrega um entretenimento de qualidade que promete ser um sucesso de bilheteria para o Estúdio.
No que diz respeito às atuações, os personagens humanos do filme são muito bons, a destaque podemos mencionar: o astro Jim Carrey como Dr. Robotinik rouba a cena, com seus trejeitos exagerados, caras e bocas e todo o talento do ator ao nos entregar um vilão tão irreverente e louco como o Robotinik. Já o parceiro principal de Sonic, “Tom”, interpretado por James Marsdem, tem um desenvolvimento muito bem colocado durante a trama e sua química com nosso ouriço é espetacular, ele esbanja carisma em seus momentos em tela, principalmente com a atriz Tika Sumpter , que interpreta “Maddie”, sua esposa e que possui uma grande importância na trama.
Outro quesito a ser mencionado é no que diz respeito ao trabalho de dublagem brasileira, que mais uma vez entrega um trabalho sublime e fantástico da mais alta qualidade, com grandes nomes desse universo como: Manolo Reis (Sonic), Wendel Bezerra , Tatá Guarnieri (Dr. Robotinik), Raphael Rossato (Tom), entre muitos outros nomes.
SONIC – O Filme é um filme pipoca que propõe um ótimo entretenimento. Tornando-se verdadeiro dizer que a voz do povo sempre faz com que as ideias melhorem sempre, pois as produções de Hollywood precisam agradar o público em geral. Com boas doses de aventura, carisma e comédia nosso ouriço azul mostrou a que veio! Muito feliz em ver um personagem mundialmente conhecido com uma grande produção à sua altura! E curioso para ver mais desses mundos nos próximos capítulos!
Ahhhh… fica na sala que temos duas cenas pós-créditos imperdíveis!
Forte abraço e até a próxima pessoal!
NOTA : 8
LUAN RIBEIRO
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais !
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos e @hospicionerdoficial