Produzido pela Delicatessen Filmes, o curta “Fora de Casa” (ou “Away”, título da versão em inglês) resolve homenagear e agradecer todas as pessoas que não podem estar em quarentena durante a atual pandemia. Criado e realizado respeitando as orientações da OMS e do isolamento social, a obra conta com boa ambientação e um sentimento de espera e vazio, porém acelera um pouco o seu desfecho.
As cenas são construídas de maneira interessante: diferentes casas e cômodos nos são apresentados, embora não haja ninguém ali; a bagunça – vestígios de vida humana – e os pets solitários à espera dos seus donos; toda composição nos transmite uma sensação de rotina interrompida por algo externo, a realidade que nos encontramos hoje.
Os cortes entre esses lugares ditam o ritmo expositivo do filme, criando uma progressão que nos coloca neste lugar de espera. Contudo, ao acelerar demais as transições no final dos ambientes e das fotos dos homenageados, esta sensação é quebrada e pode tirar o impacto do que fora construído.
Apesar do deslize ao final, “Fora de Casa” consegue comunicar sua mensagem com qualidade. Nós, presos dentro de casa, sentimos o peso e o vazio daquelas moradias inabitadas e seu significado nos comove.
Para todos que estão se colocando em risco e dedicam-se ao combate do coronavírus, meus honestos agradecimentos.
Muitos filmes e abraços 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
Felipe Longuinhos – CABINE SETE
ArteCult Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult,@cinemaecompanhia,@cabinesete,
@cinestimado,@sinistros.bagulhose@hospicionerdoficialp
#VamosParaOCinemaJuntos