Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars é um nonsense bastante divertido que acompanha a história de uma dupla de músicos da Islândia que – por conta de inúmeras coincidências – são selecionados para participar do evento Eurovision, um festival que acontece anualmente.
A comédia musical é Original Netflix e consegue divertir muitíssimo o espectador além de render músicas surpreendentes. A dupla formada pelos atores Rachel McAdams e Will Ferrell é, com certeza, um dos pontos altos da trama, principalmente a relação de amizade e romance entre os dois.
No entanto, a narrativa não é tão surpreendente quanto as canções do longa. A trama de início mostra-se bastante inovadora, porém ao decorrer dos minutos percebe-se que o enredo vai se tornando fraco e “mais do mesmo”, já que a narrativa se assemelha bastante a filmes nos quais o público já está acostumado.
Os videoclipes que vão sendo apresentados ao decorrer do filme são incríveis, até aquelas canções que não fazem muito sentido. As cores, os ângulos e os sotaques carregados marcam o filme, afirmando assim o seu diferencial. O roteiro parece não saber muito bem para onde ir, mas no geral agrada mais do que decepciona.
Rachel McAdams é o grande destaque aqui, mostrando através de uma personagem sonhadora e inocente a evolução e ascensão, tornando sua trajetória um dos focos do filme. Sobre os detalhes técnicos, preciso falar sobre a fotografia, que consegue destacar as paisagens belíssimas dos países europeus, com suas belas montanhas e as suas características cores frias. Porém, quando se trata de exaltar cores vibrantes, o longa não decepciona.
Por fim, “Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars” diverte por conta de suas piadas em estilo besteirol e encanta com suas boas músicas. Para aqueles que amam musicais é uma ótima sugestão.
ASSISTA AO TRAILER DO FILME:
Muitos filmes e abraços 😉
ATÉ A PRÓXIMA!!!
GABRIELA CARVALHO – CABINE SETE
ARTECULT – Cinema & Companhia
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia ,
@cabinesete , @cinestimado e @hospicionerdoficial