A Hora da Sua Morte (Countdown), nova aposta da Diamonds Films, traz uma trama que bebe de diversos filmes do gênero, mas possui uma proposta bem dinâmica, mostrando-se uma boa pedida para quem curte filmes de terror. A narrativa gira em torno de um celular e mostra também como somos dependentes deste dispositivo. Confira a nossa crítica, sem spoiler, a seguir.
Na trama vemos as diversas abordagens sobre seus personagens principais, que poderiam até ser mais aprofundadas, mas infelizmente não é a proposta do filme, que não se deixa ser levado tão a sério no fim das contas. O filme tem a direção de Justin Dec que sabe muito bem como prender a atenção do telespectador com seus jump scares muito bem dosados e bem colocados no desenvolvimento da história, não se tornando artifícios repetitivos e monótonos.
Já o roteiro aposta na sua simplicidade e não temos muitas questões complexas e o aprofundamento de determinadas temáticas o que resulta em um ótimo timing .
Podemos então fazer uma correlação da trama com filmes como “A Morte te dar parabéns” , “Verdade ou Desafio” , “Premonição”, entre outros. É notório como estas influências são utilizadas no filme, mas com nova roupagem e originalidade quando se trata de um app de celular que diz o seu tempo restante de vida e o exato momento de sua morte. No mesmo momento que a vítima é instigada por tal curiosidade, alguns personagens da trama se veem desesperados para se livrar de tal informação e julgá-la como algo falso, que não irá se concretizar. Assim, o público é convidado para conferir como toda essa montanha russa de emoção e aflição irá se desencadear.
No quesito atuação, Elizabeth Lail (Quin Harris) desenvolve um ótimo trabalho, sua personagem cativa e possui boas camadas que poderiam ainda mais serem exploradas, sua irmã, Jordan Harris, vivida pela jovem atriz Talitha Batman, possui uma boa sintonia em cena com Elizabeth e realiza um bom trabalho. O ator Jordan Calloway (Matt Morroe), mesmo que sua passagem seja breve, possui importância na trama.
Com uma boa atmosfera construída, bons sustos e uma premissa interessante, “A Hora da Sua Morte” se mostra como uma boa dose de entretenimento, mesmo não se tratando de uma obra magnífica do gênero de suspense/terror, fazendo assim valer o seu ingresso!
CONFIRA O TRAILER:
Ahh… vale lembrar que o filme possui uma cena pós-créditos que nos mostra uma possível continuação dessa franquia!
Grande abraço e até a próxima pessoal!
NOTA: 7,5
LUAN RIBEIRO
ArteCult – Cinema & Companhia
Siga nosso canal e nossos parceiros no Instagram para ficar sempre ligado nas nossas críticas, últimas novidades sobre Cinema e Séries, participar de sorteios de convites e produtos, saber nossas promoções e muito mais!
@artecult , @cinemaecompanhia , @cabinesete ,
@cinestimado , @sinistros.bagulhos e @hospicionerdoficial
#VamosParaOCinemaJuntos