A Sony Pictures está trazendo após dez anos do longa original “Zumbilândia” a tão aguardada continuação “Zumbilândia – Atire Duas Vezes” para seu público e fãs desta franquia. O filme traz a direção de Ruben Fleisher, responsável por “Venom”, que abraça literalmente o gênero comédia sem deixar de lado a ação na melhor qualidade possível. O grupo original está presente, mas novos personagens acrescentados à trama potencializam o resultado final. Confiram nossa crítica abaixo, sem spoiler.
Desta vez, o grupo formado por Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin), sobrevivente da primeira epidemia zumbi, segue em busca de um lugar para habitar, sobreviver e chamar de casa, até que decidem escolher a Casa Branca. O tempo passa, interesses e desgastes nos relacionamentos vão aparecendo e eles percebem que precisam explorar novos rumos, o que acaba resultando em momento hilários e para lá de divertidos.
O filme já te ganha literalmente em seus minutos iniciais, as cenas em slow motion são extremamente bem executadas, que se casam com uma ótima fotografia e uma trilha sonora de arrepiar, com grandes nomes do Rock and Roll. Vemos também planos sequências de deixar qualquer um boquiaberto. Mas o ponto alto deste filme é o excelente timming cômico, o filme está ainda mais escrachado que sua produção original, a forma como são feitas as piadas, a composição dos personagens, você acaba percebendo que o grupo presente no primeiro filme está ainda mais à vontade e que tudo que nós vimos não está desgastado diante de um grande conteúdo que pode ser explorado em mais uma possível continuação da franquia.
Vale ressaltar a forma como o diretor conduziu o roteiro, que é bastante previsível, diga-se de passagem, te divertindo, te entretendo e propondo um filme para você conferir com sua galera. Ruben Fleisher sabe muito bem onde quer chegar e o filme funciona como uma homenagem aos amantes do gênero “zumbi”, com citações de produções como “The Walking Dead”, “Madrugadas dos Mortos”, “Guerra Mundial Z”, entre outros, e ainda zoa a ideia de que produções cinematográficas com esta temática estão cada vez mais escassas hoje em dia. Ainda bem que temos o “Zumbilândia 2”, para a nossa alegria.
Já no quesito atuação, o que falar do grupo de protagonistas? Eisenberg, Harrelson, Stone e Breslin estão ainda mais à vontade nesta continuação, todos desempenhando brilhantemente seus respectivos papéis. Mas o que possui mais momentos hilários em cena é o próprio Woody Harrelson, você ri e se diverte com ele a todo instante. Das novas aquisições do elenco temos Rosario Dawson como Nevada, que demonstra toda a sua magistralidade trazendo uma personagem power woman e a atriz Zoey Deutch como Madison, que, ao meu ver, é possivelmente um dos maiores acertos desta escalação, não tem como você não rir diante da ingenuidade e dotimming cômico que a atriz imprime em seu papel. Talvez sua personagem seja a minha predileta desta continuação. O filme conta também com participações especiais e muito divertidas dos atores Luke Wilson (Albuquerque) e Thomas Middleditch.
CONFIRA O TRAILER
Zumbilândia – Atire Duas Vezes funciona como entretenimento de qualidade, para quem busca diversão em uma sala de cinema e para os fãs do gênero zumbi que irão se amarrar nos fans services que o filme propõe. Ele é mais divertido, grandioso e mais engajado que o seu antecessor e abre um leque de oportunidades para um futuro filme desta franquia tão amada por todos nós.
Ahhh… vale lembrar que o filme possui uma cena pós crédito (imperdível por sinal), portanto, nada de sair da sala! O filme chega dia 24/10 nos melhores cinemas!
Então é isso pessoal.
#DeDonoGatilhoeGritaria ! Só vem #Zumbilândia2 !
Grande abraço!
NOTA : 8,5
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever