OBSESSÃO: Novo thriller traz uma boa proposta, mas mal executada

 

Obsessão é um Thriller que desperta a atenção do público por trazer um pano de fundo bastante interessante e inevitavelmente questionador:  “até onde pode ir a obsessão de uma pessoa por outra ?”.

Meio tenso pensar como seria viver isso na pele. Pense que, sem mais nem menos, uma pessoa crie uma psicose por você?  Só esta ideia já nos deixa aflitos, certo? Pois o filme segue justamente esta proposta, porém com algumas fugas narrativas e bastante furos na trama, a história se perde e aquilo que era bem interessante, torna-se descartável, infelizmente. Confira nossa crítica a seguir.

A trama se baseia na história da jovem Frances (Chloë Grace Moretz), que vive na cidade de Manhattan (EUA) e que, em uma determinada situação, acaba encontrando em seu retorno do trabalho uma bolsa num dos assentos de um vagão de metrô da grande cidade. Por questões pessoais e por ser uma jovem de boa índole, resolve procurar a dona da bolsa para devolve-la, não fazendo ideia do que a estava esperando.

O que no começo eram flores e benevolência de Greta (Isabelle Huppert), a dona da bolsa, acaba se tornando uma perseguição sem igual, uma verdadeira e impiedosa obsessão.

O diretor Neil Jordan se preocupa em criar uma atmosfera típica de filmes de suspense, com cores escuras e baixa luminosidade, além de uma trilha sonora que consegue despertar nos momentos certos a tensão presente na trama. O filme prende a atenção do público,uma proeza do diretor, contudo o filme falha em seu roteiro, que não sabe explorar bem os perfis de cada personagens e, determinadas idéias interessantes, acabam não sendo ao menos exploradas, o que acarreta muitas pontas soltas e descartes narrativos.

No que diz respeito ao elenco as atriz Isabelle Huppert (Greta) e  Chloe Moretz (Frances) entregam boas atuações, conseguimos perceber as fraquezas e nuances de Frances e como a personagem sofre com as suas principais perdas e seus problemas em relação ao seu núcleo familiar. Isabelle Huppet (Greta), por sua vez, mostra-se aqui uma atriz multifacetada, demonstrando em seu diálogos e presença em tela toda a sua magnitude.

Ou seja, trama interessante, abordagens misteriosas, personagens complexos, mas infelizmente pouco explorados diante de uma história que se descompassa com seu desenvolvimento.  

Confira o trailer:

 

 

 

 

Obsessão é um Thriller que tem seu potencial, com abordagem interessante e bons personagens, mas que possui um história confusa e com muitas pontas soltas. Prende a atenção do seu público, mas cujo resultado final, por sua vez, frusta. O que é uma pena, pois saimos da sala com aquele gosto que poderia ter sido mais…

NOTA – 7

 

LUAN RIBEIRO

 

 

 

 

ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete ,  @cinestimado e @resetdepoisdever

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *