O novo filme da 20th Century Fox, Meu Amigo Enzo, já está nos cinemas e levando o público às lágrimas.

O longa baseado no livro A Arte de Correr na Chuva, de Garth Stein, mostra Kevin Costner dando voz ao personagem Enzo, um adorável Golden Retriever e companheiro de Denny Swift (Milo Ventimiglia), um piloto de corrida que sempre almejou ser piloto de Fórmula 1.
Narrado do ponto de vista do cachorro, a trama mostra Enzo como um animal extremamente inteligente, que mesmo filosofando sobre como é ser um cachorro no meio de humanos, sobre a vida, relacionamentos e sentimentos, ainda demonstra seus instintos como qualquer outro animal.
No decorrer da história, vemos o apoio que Enzo dá a Denny em sua carreira, acompanhando-o nos treinos e nas competições, até a chegada da jovem Eve (Amanda Seyfried), que chega de mansinho para bagunçar os planos de vida de Denny. O drama então se desenrola baseado nessa mudança de perspectiva de vida de Denny e como as novas relações afetam Enzo.


Com um desenrolar leve e natural, o filme conquista até mesmo os corações mais gelados, com um fluxo e andamento muito bom da história, sem pontos forçados. Créditos ao diretor, Simon Curtis.
Milo e Amanda, que de início não demonstram uma química muito potente como a dos casais em filmes focados no romance, acabam cativando por mostrar momentos simples e ternos do dia-a-dia de uma família em construção.
É de senso comum que a vida de um cão é consideravelmente menor que a de um humano, então não é muito difícil deduzir o final de Enzo no filme. Isso pode levar muitos espectadores a pensar que Meu Amigo Enzo é “apenas mais um filme de cachorro”, mas quem pensa assim não faz ideia da tamanha amplitude emocional que o filme conduz no espectador. Definitivamente esse filme não é só mais um.
Confira o Trailer
STEPHANIE MIRANDA
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @tiltcine@cabinesete e @cinestimado
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: