O novo filme da Diamond Films “As Rainhas da Torcida” traz uma história inspiradora que irá agradar em cheio o coração do público ao retratar a importância do sonho e a vontade de viver. Mostra que a terceira idade pode não ser o início do fim, mas sim uma oportunidade de recomeçar e fazer aquilo que você realmente almeja e busca. Superação é a palavra certa para essa trama tão querida e divertida. Confira a nossa critica a seguir.
Com direção de Zara Hayes a trama retrata a história de Martha (Diane Keaton), diagnosticada com câncer terminal, que então decide se livrar de todos os seus pertences pessoais e se mudar para uma comunidade de idosos com o intuito de apenas esperar a morte chegar. Em seus últimos meses, ela quer uma vida tranquila, lendo livros e interagindo com poucas pessoas, mas ao conhecer sua nova vizinha, Sheryl (Jacki Weaver), uma mulher ativa e barulhenta, Martha vê seus planos indo por água abaixo, já que a nova companhia faz questão de se manter constantemente presente. À medida que a relação das duas se desenvolve, uma forte amizade surge e Sheryl incentiva Martha a treinar os passos de líder de torcida novamente, como fazia na época da escola. Inicialmente resistente, a protagonista acaba topando a ideia e juntas montam um clube para empoderar diversas mulheres acima dos 60 anos. Para fazer isso, elas precisam enfrentar o preconceito de todos e treinar para uma importante competição.
“As Rainhas da Torcida” aposta numa comédia que tem como o principal objetivo nos “inspirar”, seja qual for a nossa faixa etária. O filme retrata o poder inspirador de um time de líderes de torcida formado por mulheres sexagenárias, que mesmo já estando em um asilo, encontram através do sonho de uma delas a força motriz para viverem mais feliz e apostar neste novo desafio. Com uma fotografia maravilhosa, bem alinhada à ótima trilha sonora, o filme só poderia resultar em uma grande experiência. O filme conta com o suporte de um lindo, carismático e elegante elenco, em suma, garantia de boas risadas através de uma história inspiradora e com muita diversão.
E mesmo apostando em um roteiro simples, ele nos faz refletir o quanto a nossa mente pode ser a nossa maior amiga ou nossa pior inimiga na terceira idade, tudo dependerá de sua força de vontade e de querer realmente viver. Não achar que não pode mais aparecer surpresas e sim perceber que que você pode ser surpreendido. E por mais que a expressão “cheerleader” seja tão jovial, o filme mostra que para viver um sonho – mesmo que seja este – não há idade. Demonstrando a força destas mulheres americanas, que já até se encontravam sozinhas num lar de idosos, o filme mostra o começo de um novo capítulo de suas vidas. Assim, de uma forma no mínimo inspiradora e apaixonante, o público embarca na proposta do diretor e torce muito por todo aquele grupo.
CONFIRA O TRAILER!
Por fim, “As rainhas da torcida” é uma grata surpresa nesse mês de férias que promete agitar e inspirar muita gente! Valendo muito a pena conferir este filme, pois promove uma boa dose de entretenimento de ótima qualidade!
Grande abraço e até a próxima!
NOTA : 8,0
LUAN RIBEIRO
ARTECULT – Cinema & Séries
Acompanhem-nos em nossas redes sociais:
@artecult , @cinemaecompanhia , @casaldecinema,
@cabinesete , @cinestimado e @resetdepoisdever
Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries: