A MALDIÇÃO DA FREIRA: novo terror britânico entrega uma história com um novo olhar para os fãs do gênero

“A Maldição da Freira” (The Devil´s Doorway), novo filme da PlayArte, traz a atmosfera dos anos 60 através de uma abordagem particular, mesclada através de estruturas que conseguem prender a atenção dos fãs do gênero, repleto de jump scares e um ritmo sem pressa, o filme garante bons sustos e apresenta novos elementos não peculiares ao tipo de trama abordada. Confira nossa critica a seguir.

Na trama temos os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) que são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

Com a direção da estreante Aislinn Clarke, a britânica traz o filme com um escopo bastante interessante no que se refere ao seu estilo, seu formato quadrado 4:3, traz um aspecto de imagem reproduzida em VHS, “A Maldição da Freira” faz uma referência aos clássicos do terror/suspense como o icônico “Bruxa de Blair” com uma atmosfera que amedronta e nos faz conectar àquela trama. Mesmo sendo considerado um gênero que necessita sempre se reinventar e aprender novos recursos para promover o interesse do público, todo diferencial bem aplicado em um filme de terror é sempre muito válido e pode garantir o sucesso na bilheteria. Neste filme, mesmo caindo em determinados clichês, em determinados momentos, acaba indo de encontro aos dogmas da igreja católica, contrariando assim a maioria dos filmes relacionados a este tipo de temática e com fundo religioso.

A linearidade apresentada no filme propõe um roteiro muito bem casado com a direção, pois ambos são de responsabilidade da Aislinn e o seu desenrolar não é cansativo, pelo contrário, consegue entregar aquilo no que se propõe e se torna tão bom quanto o seu concorrente de mesmo nome da franquia do Universo de “Invocação do Mal”. Nada é forçado ou proposital para arrancar sustos desenfreados do seu telespectador e sim flui de maneira orgânica, o que resulta em pontos positivos.

Confira o Trailer:

 

 

 

 

Tendo uma história bem organizada, situações que prendem a atenção do seu público e que apresentam o que se propõe, “A Maldição da Freira” pode até não ser considerado um novo marco do gênero do terror contemporâneo, mas dá conta do recado e entrega um filme com uma boa atmosfera.

Corram para conferir no próximo dia 28/02 em todos os cinemas!

NOTA: 7

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult , @cinemaecompanhia , @cinemaatm , @tiltcine e @cabinesete

Acompanhe o resumo do dia do universo de Cinema & Séries:

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *