Coração de Cowboy chegou esta semana em todos os cinemas brasileiros e traz consigo uma grande homenagem à música sertaneja com um sabor de pura nostalgia onde a vida no campo era retratada através de lindas canções, o sertanejo literalmente “raiz”. O nosso Brasil é pluricultural e dentro deste contexto, a importância deste estilo de música ( “sertanejo”) é grandiosa. A vida do cantor sertanejo merece um filme a altura da luta destes artistas. Seu lar, seus amores e as suas mais belas poesias devem ser contadas nas telonas.
Com direção de Gui Pereira, a trama de Coração de Cowboy tem como pano de fundo a musicalidade através do sertanejo e a simplicidade da vida no campo, o que vale realmente valorizar em nossas vidas seria as nossas raízes. Totalmente louvável demonstrar este gênero que nos anos 90 possuía grande ascensão em nosso país, onde as músicas daquela época possuíam mais o intuito de retratar a vida, os romances e o dia-a-dia do homem no campo, diferente dos tempos atuais onde o ritmo sertanejo universitário possuí mais evidência.
O filme possui uma proposta interessante onde seu protagonista mostra em detalhes o quanto a música sertaneja raiz possui uma riqueza de detalhes e o quão importante é viver isso essa realidade. A simplicidade parte do princípio de viver alegre e valorizar sua terra, tudo isso arraigado a muita musicalidade. A dupla Chitãozinho e Xororó é o embasamento para esta musicalidade florescer, é muito triste não possuirmos referência neste segmento musical nos tempos atuais como eles foram nos anos 90 e anos 2000 em nosso país.
Vale destacar as atuações de Gabriel Sater, Thaila Ayala e Jackson Antunes cada um tem seu momento de brilhar na trama e seus personagens conseguem ser desenvolvidos no decorrer da história onde são impressos suas percepções, evoluções, lutas e conquistas.
A musicalidade neste filme seria considerada sua força motriz e a trilha sonora tendo como responsável o musico Lucas Limas é bastante coesa de acordo com a atmosfera da trama e seria um elemento de bastante notoriedade.
Confira o traile:
Por fim, Coração de Cowboy aposta em uma trama simples que retrata a realidade do povo sertanejo e sua verdade através da música e seus elementos resultam em um filme que irá agradar os fãs de um estilo que merece ser lembrado e exaltado pois demonstra acima de tudo verdade em sua poesia musical. Um viva ao cinema brasileiro, um viva ao sertanejo raiz!