VENOM: a nova aposta da SONY Pictures acerta em alguns pontos… mas falha em outros

Venom”, novo filme inspirado no personagem da Marvel, chega aos cinemas hoje em 1450 salas. A mais nova produção da Sony Pictures é estrelada pelo ator indicado ao Oscar® Tom Hardy, que interpreta o protetor letal Venom.

Sinopse: Um dos mais enigmáticos, complexos e durões personagens da Marvel chega às telas de cinema, com o ator indicado ao Oscar® Tom Hardy dando vida ao protetor letal Venom.

REVIEW

O mais novo lançamento da Sony Pictures “Venom” é um filme solo de um dos mais famosos vilões do Homem-Aranha e conta sua história desde sua origem apresentando-o como anti-herói.

Venom possui um tom divertido, efeitos especiais muito bem feitos, com atmosfera e timing empolgantes e uma atuação primorosa por parte de Tom Hard, cuja interpretação de Venom valoriza o filme, contudo o roteiro está bastante falho e confuso.

Com direção de Ruben Fleischer, que é responsável por filmes como Zumbilândia e Caça aos Gangsteres e que já demonstrou uma mão primorosa na sua forma de dirigir uma adaptação cinematográfica, Venom acerta em muitos momentos, contudo o roteiro não ajuda e não potencializa a trama, o que é uma pena.

Na trama, Carlton Drake interpretado por Riz Ahmed, é fundador de uma Fundação chamada Vida e é indiciado por colocar em risco vidas humanas em suas pesquisas de caráter duvidoso. Ele acredita que ao encontrar o hospedeiro certo, poderia utilizar de maneira controlada o simbionte em prol de seus benefícios. Eis que então surge Eddie Broke um repórter que vai até a Fundação investigar a fundo sobre as hipóteses levantadas contra o Carlton, é lá ele descobre a presença de simbiontes. Assim ele tem o primeiro contato com o Venom.

Tendo como pontos positivos, podemos observar no filme : o visual do personagem principal que é brutal, amedrontador e muito bem detalhado, os efeitos especiais da trama elevam o nível da adaptação, a trilha sonora é bastante acertada, o trabalho de dublagem com a voz de Tom Hard para o Venom é surreal, você se sente cativado pelo carisma do Venom, e sim, o simbionte prende sua atenção com sua dose de humor e ironia.

Contudo, temos diversos pontos negativos. A começar pelo roteiro confuso, você em determinado momento não percebe a profundidade dos personagens principais e suas camadas, a história imprime muito o pano utilizado em filmes do anos 2000, estrutura que precisa ser reinventada, mediante os filmes de origens de super-heróis atualmente (Mulher-Maravilha e Pantera Negra), a história do filme por sua vez se perde em diversos momentos e assim o telespectador acaba se perdendo. E o vilão do filme é bastante genérico. Mas ao sair da sala você percebe que a experiência foi de um filme que propõe se divertir conhecendo de maneira mais detalhada o Venom.

Em relação ao elenco, Tom Hardy está extremamente carismático como Eddie e ainda mais como Venom. O embate entre os personagens principais é algo louvável e ponto alto do filme, principalmente seus diálogos. A atriz Michelle Williams é uma atriz com um talento inegável, mas neste filme ela entrega uma personagem “ok” sem muitas nuances ou profundidade. Já o Riz Ahmed que interpreta o vilão do filme é dispensável.

CONFIRA O TRAILER:

Por fim, o que podemos esperar de Venom? Um filme que tem uma proposta bastante empolgante, com um personagem com bom potencial para o universo extenso pretendido. É muito interessante descobrir seus detalhes, mostrando que o mundo dos simbiontes é muito mais do que imaginamos, porém, o filme se perde ao contar sua história e em determinados momentos nós nos percebemos confusos. Mas vale a pena conferir nas telonas, diante das cenas mais empolgantes, o “CGI” bastante acertado por parte do Estúdio.

Vale lembrar, que temos duas cenas pós-crédito : uma relacionada ao futuro da franquia e a outra com um curta extremamente enriquecedor da Sony Pictures Animation: “AranhaVerso” que chega aos cinemas em janeiro de 2019.

Então é isso pessoal! Grande abraço!

E #WeAreVenom !!!

LUAN RIBEIRO

Acompanhem-nos em nossas redes sociais:

@artecult e @cinemaecompanhia

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *