TIO DREW: uma comédia tamanho família!

Baseado em comercias patrocinados pela Pepsi que viralizaram no ano de 2012, surgiu um personagem icônico nesta época chamado “Tio Drew”.

Agora, pelas mãos do diretor Charles Stone III, temos o filme deste personagem reunindo um grupo de jogadores de basquete da terceira idade com muito vigor, pura comédia e diversão a todo instante.

A trama conta a história de Dax (Lil Rel Howery) que é um grande admirador do esporte, atuando como técnico de um time amador. Focado em participar de um grande torneio em Nova Iorque que dar como prêmio o valor de US$ 100 mil ao vencedor, Dax decide investir toda sua economia para garantir a presença da sua equipe neste desafio. Contudo, diante de diversas tentativas de mobilização da sua equipe, ele perde o controle do grupo após momentos desastrosos e assim decide então formar uma nova equipe.

Com isso, recruta uma grande figura e lenda do basquete, o sensacional “tio Drew”, interpretado aqui brilhantemente por Kyrie Irving, Drew estar aposentado da sua carreira há um bom tempo. Assim, Dax decide reuniar um grupo de setentões de volta à ativa, pois essa é a condições que tio Drew dar para que possa retornar aos holofotes do basquete amador.

O grupo é composto por grandes personagens com características bastante peculiares: Chris Webber é o pastor Preacher, Reggie Miller como Lights, o Nate Robinson como o cadeirante Boots, Shaquille O’Neal como Big Fella, é notória a química dos personagens, cada um demonstra sua carga cômica no desenrolar do filme, pois a trama exige isso.

Trama que conta com uma fotografia oitentista, repleta de referências da época e uma grande homenagem a um dos esportes de maior relevância nos EUA o basquete, além de uma trilha sonora marcante. “Tio Drew’ é um filme de comédia realizado para os fãs do basquete americano é notório observar que toda a estrutura emocional do personagem principal é guiada através do amor dele para com o esporte e os seus fãs. Vale também ressaltar a presença da atriz Lisa Leslie que traz o papel de esposa de Preacher, que foi a primeira mulher da WNBA a realizar um grande lance durante os jogos além de ser medalhista olímpica, representatividade total do basquete no filme.

Confira o trailer:

 

 

 

 

Por fim, a comédia Tio Drew propõe, através de sua leveza despretensiosa, boas risadas e diverte bastante com sua história.

Apesar, de possuir alguns pontos falhos, como por exemplo, o roteiro e um antagonista um tanto fraco, traz um trabalho primoroso no quesito maquiagem e tem boas tiradas. É um filme feito para entreter e homenagear grandes craques (e é claro, os fãs também) do basquete americano.

Corram para conferir.

Forte abraço! E até a próxima!

LUAN RIBEIRO

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *