Baseado em comercias patrocinados pela Pepsi que viralizaram no ano de 2012, surgiu um personagem icônico nesta época chamado “Tio Drew”.
Agora, pelas mãos do diretor Charles Stone III, temos o filme deste personagem reunindo um grupo de jogadores de basquete da terceira idade com muito vigor, pura comédia e diversão a todo instante.
A trama conta a história de Dax (Lil Rel Howery) que é um grande admirador do esporte, atuando como técnico de um time amador. Focado em participar de um grande torneio em Nova Iorque que dar como prêmio o valor de US$ 100 mil ao vencedor, Dax decide investir toda sua economia para garantir a presença da sua equipe neste desafio. Contudo, diante de diversas tentativas de mobilização da sua equipe, ele perde o controle do grupo após momentos desastrosos e assim decide então formar uma nova equipe.
Com isso, recruta uma grande figura e lenda do basquete, o sensacional “tio Drew”, interpretado aqui brilhantemente por Kyrie Irving, Drew estar aposentado da sua carreira há um bom tempo. Assim, Dax decide reuniar um grupo de setentões de volta à ativa, pois essa é a condições que tio Drew dar para que possa retornar aos holofotes do basquete amador.
O grupo é composto por grandes personagens com características bastante peculiares: Chris Webber é o pastor Preacher, Reggie Miller como Lights, o Nate Robinson como o cadeirante Boots, Shaquille O’Neal como Big Fella, é notória a química dos personagens, cada um demonstra sua carga cômica no desenrolar do filme, pois a trama exige isso.
Trama que conta com uma fotografia oitentista, repleta de referências da época e uma grande homenagem a um dos esportes de maior relevância nos EUA o basquete, além de uma trilha sonora marcante. “Tio Drew’ é um filme de comédia realizado para os fãs do basquete americano é notório observar que toda a estrutura emocional do personagem principal é guiada através do amor dele para com o esporte e os seus fãs. Vale também ressaltar a presença da atriz Lisa Leslie que traz o papel de esposa de Preacher, que foi a primeira mulher da WNBA a realizar um grande lance durante os jogos além de ser medalhista olímpica, representatividade total do basquete no filme.
Confira o trailer:
Por fim, a comédia Tio Drew propõe, através de sua leveza despretensiosa, boas risadas e diverte bastante com sua história.
Apesar, de possuir alguns pontos falhos, como por exemplo, o roteiro e um antagonista um tanto fraco, traz um trabalho primoroso no quesito maquiagem e tem boas tiradas. É um filme feito para entreter e homenagear grandes craques (e é claro, os fãs também) do basquete americano.
Corram para conferir.
Forte abraço! E até a próxima!
LUAN RIBEIRO