O ArteCult foi conferir em primeira mão a Cabine de Imprensa realizada pela Paris Filmes o filme Homem das Cavernas (Early Man), que possui os mesmos criadores de Shaun, o Carneiro, A Fuga das Galinhas, Piratas Pirados, Por Água Abaixo e Wallace & Gromit: a Batalha dos Vegetais, com características similares no estilo de animação ao utilizar o stop motion, através de efeitos e bonecos feitos com massa de modelar.
Com direção de Nick Park, a trama traz a história de Doug e seu clã (homens da caverna no fim da Idade da Pedra), que viviam livremente em seu vale junto a sua tribo, quando de repente surge um poderoso inimigo da Idade do Bronze que na sua ambição por conquista e exploração do minério expulsa Doug e sua tribo do seu lar. Na tentativa de Doug de recuperar o seu lugar por direito, este trava uma batalha de retorno as suas origens para desafiar no Coliseu através de uma partida de futebol!
A animação traz acontecimentos como a extinção dos dinossauros, a presença de mamutes, o surgimento do futebol desde os seus tempos mais primórdios e criação de novos clãs que visam o seu desenvolvimento e o manusear com o metal bronze, mostrando assim a evolução do Homem.
O Homem das Cavernas aposta num enredo leve e descontraído, com personagens extremamente carismáticos (como é o caso do javali) e os integrantes da tribo de Dug, todos desempenhando momentos dinâmicos e engraçados que irão chamar a atenção tanto dos adultos como das crianças.
Vale lembrar, que a dublagem original do filme traz grandes artistas de hollywood como exemplo: Eddie Redmayne (Dug), Maise Williams (Gonna), Tom Hiddleston (Lord Nooth) entre outros. E no Brasil a voz de Dug ficou sob responsabilidade do hilário Marco Luque.
Mesmo não possuindo um bom timing na segunda parte do filme, a história promove sim um entretenimento de qualidade mesmo na simplicidade de sua trama.
O Homem das Cavernas contém humor na medida certa, personagens carismáticos, uma história simples e objetiva e garante momentos de muita diversão, tanto que as risadas na sala de cinema surgem de maneira natural, nada é forçado.
Vale ressaltar a qualidade da animação, trilha sonora e a paleta de cores que atuam em conjunto trazendo uma obra coesa. O filme chega aos cinemas dia 05/04 e vale a pena conferir essa obra tão divertida.
Veja o Trailer:
Então é isso pessoal! Forte abraço! E até a próxima.