Já estreou a tão esperada continuação do icônico filme musical Mamma Mia!, com direção Oliver Park responsável por filmes como (O retorno de Jhonny English, entre outros), a franquia de musical retorna com um elenco de peso e um visual estonteante: Mamma Mia! – Lá Vamos Nós de Novo!
Após 10 anos as histórias do primeiro Mamma Mia!, vemos na trama a Sophie interpretada brilhantemente por Amanda Seyfried, sofrendo com a morte de sua mãe Donna (Meryl Streep). Seguindo a realização do sonho de Donna, Sophie se encontra próxima da inauguração de seu hotel Bella Donna situado na região da Grécia. Contudo, a mesma só possui o suporte de Sam (Pierce Brosnan), Tanya (Christine Baranski) e a Rosie (Julie Walters), pois está passando por uma crise no seu casamento com Sky (Dominic Cooper) e seus pais Harry e Bill ocupados.
Várias características do filme anterior estão presentes na sua continuação, tais como sua originalidade relacionada às paletas de cores e composições extremamente animadas que garantem o mesmo tom na nova trama.
Desta vez o roteiro se divide em duas estruturas de tempo: uma viagem ao ano de 1979 e os tempos atuais. O ponto alto do Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo, seria a própria Donna, a maior personagem da franquia, pois o filme mostra seu passado como a jovem Donna (Lily James) e vem esclarecer a dúvida de quem realmente seria o pai da sua filha: o britânico peculiar (Hugh Skiner), o escandinavo (Josh Dylan), ou o grande amor de sua vida (Jeremy Irvine) ?
Nesta continuação vemos novamente a boa química entre os atores do cast e as expectativas para os fãs são atendidas de maneira extremamente satisfatória, inspiradora e leve.
As novas adições ao elenco, Alexa Davies e Jessica Keenan Wynn, são duas escolhas bastante coesas e que conseguem ter um timming de humor excelente.
A marca registrada de Mamma Mia! é sem dúvida o ABBA e a música deles não pode faltar na receita, ela se encontra presente também na continuação e fica a cargo de Cooper. Mesmo da dualidade dos fluxos temporais presentes na trama, os artistas que interpretam a versão mais nova dos personagens marcantes conseguem imprimir características de seus respectivos papéis dos tempos atuais.
Outro ponto alto do filme é atriz Lily James que interpreta a versão eternizada por Mary Streep, o que é uma grande responsabilidade, mas seu carisma transcende e sua doçura encantadora garantindo um trabalho ainda mais grandioso desde o live-action da Disney quando interpretou a Cinderela.
Os anos 70 são impressos de maneira muito bem estruturada e detalhada na trama, garantindo como produto final um misto de nostalgia e liberdade daquela época. A presença da cantora Cher é louvável e garante belos risos do público. Por mais que existam algumas descontinuidades em relação ao roteiro, a direção por sua vez, se mostra bastante acertada na trama e conduz uma história contada de maneira leve e orquestrada, promovendo assim um produto final satisfatório que diverte.
Mamma Mia! é um dos musicais mais famosos do mundo e sua continuação aflora um turbilhão de emoções com suas cores, músicas e nostalgia mostrando que a fórmula é acertada e que vale muito a pena conferir nas telonas!
Um filme ensolarado e cheio de emoção, Mamma Mia! Lá Vamos Nós de Novomostra que a fórmula ainda tem fôlego. Boatos de um terceiro filme já começam a aparecer, mas outros dez anos podem se passar até a sua concretização.
Até lá, só nos resta ouvir muito ABBA e aproveitar o hype do que normalmente é brega
CONFIRA O TRAILER:
Por tudo isto corram para conferir e dizer para a gente (aqui embaixo existe um espaço para comentários) o que acharam,ok?
Acompanhem tambem as redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine no Instagram!
Forte abraço e até a próxima!