ESCOBAR – A TRAIÇÃO: um novo ponto de vista para a história do maior e mais famoso traficante

Hoje, 23/8, estreia em todos os cinemas Escobar – A Traição, filme dirigido por Fernando León de Aranoa responsável por diversas obras incluindo: A Perfect Day, Mondays in the sun entre outras, desta vez o pano de fundo para a trama é a trajetória de um dos maiores traficantes do mundo desde seu auge até a sua derrocada, tudo contado a partir do ponto de vista da sua amante. A história do filme é baseada no livro “Amando Pablo, Odiando Escobar” de Virginia Vallejo, que seria uma de suas amantes.

Javier Bardem vive Pablo Escobar. Foto: Divulgação.

Pablo Escobar é um personagem bastante conhecido por produções cinematográficas e séries que abordam o personagem em diversos contextos. Contudo, a história de um dos maiores narco traficantes do mundo pelo ponto de vista de sua fiel amante foi uma proposta diferente das abordadas até hoje.

Penélope Cruz vive Virginia Vallejo. Foto: Divulgação.

A trama inicia contando a vida da jovem e bem sucedida Virgínia, interpretada grandiosamente por Penélope Cruz, que era uma jornalista com uma carreira bem popular em toda Colômbia e que conhece Escobar , vivido por Javier Bardem, interessando-se em seguida por toda sua riqueza e seus planos para o futuro da Colômbia. Visando saber mais o que o traficante poderia fazer com toda sua fortuna, Virginia acaba se tornando amante de Escobar.

A linha temporal da trama permite vivenciarmos diversos anos da vida de Pablo Escobar. Neste aspecto, podemos observar diversos furos no roteiro galgando assim erros de continuidade, mas nada que consiga atrapalhar o timming do filme. Pontos importantes de sua vida são bem demonstrados, como a explosão do avião da Avianca, a criação do Cartel de Medellin, os sicários, os assassinatos em La Catedral, enfim, os pontos principais de sua biopgrafia são demonstrados, mas sem maiores detalhes, causando em determinados momentos um pouco de estranheza para os telespectadores conhecedores da história do narco traficante.

Foto: Divulgação.

Uma escolha arriscada do diretor foi focar a história mais em Pablo Escobar do que em sua amante, acreditamos que se pudéssemos ver mais da mesma no papel de cúmplice e não tanto de vítima na trama, poderíamos ver algo de maior relevância no filme.

A trilha sonora e fotografia, respectivamente conduzidas por Federico Jusid e Alex Catalan, entregam estruturas bastante coesas e adequadas à atmosfera da trama, logo são pontos extremamente positivos.

Foto: Divulgação.

Desta forma, Escobar – A Traição entrega uma história que tinha uma ótima proposta inicial, porém, não foi demonstrada de maneira ordenada. O elenco do filme entrega atuações excelentes e os donos dos papeis principais estão convincentes. Mas, é correto afirmar que a história de Pablo Escobar ainda possui grande potencial que ainda não foi explorada em sua totalidade e que cada vez mais nos surpreende com seus detalhes. O que poderemos esperar sobre os próximos capítulos de Escobar nas telonas?

Confira o Trailer:

 

 

 

 

Corram para conferir este filme que chega hoje, 23/8, aos cinemas !

Então é isso pessoal, grande abraço! E até a próxima!

Acompanhe nossas redes sociais @artecult, @cinemaecompanhia e @tiltcine e estejam por dentro de tudo sobre esse universo tão maravilhoso que é o cinema!

LUAN RIBEIRO

 

Author

Luan Ribeiro, natural de Mata de São João, Bahia, é como um "protagonista" que decidiu viver em meio aos grandes filmes. Especialista em comunicação, segue guiado pelo seu amor às histórias épicas e sagas cinematográficas, Luan é o criador do @CinemaeCompanhia no Instagram, que ganhou destaque como a editoria do Canal de mesmo nome no Portal ArteCult.com. Para ele, assistir a um filme é como entrar em um multiverso, uma oportunidade de se teletransportar para galáxias distantes ou enfrentar dragões, tudo enquanto escapa da rotina. Luan é um verdadeiro "rato de cinema", acompanhando as estreias como um Jedi em busca do equilíbrio entre a fantasia e a crítica afiada. A cada visita às telonas, ele analisa o enredo, as performances e, claro, traz aquele toque geek que só um verdadeiro fã de cultura pop pode oferecer. Pelo CINEMA & COMPANHIA, ele não só compartilha críticas e curiosidades como também realiza entrevistas dignas de tapete vermelho, sempre com um olhar atento para valorizar o Cinema Nacional e suas produções heroicas. Instagram.com/CinemaeCompanhia E-mail: luancribeiro@icloud.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *