Atuação de Sônia Braga é destaque da revista Rolling Stones

aquarius_soniabraga

Uma das 25 melhores atuações de 2016. Assim foi considerada a atuação da brasileira Sônia Braga no filme “Aquarius” pela revista Rolling Stones.

A própria Sônia considera o filme de Kleber Mendonça Filho um “presente muito grande” e “o melhor roteiro” com que já trabalhou aos 65 anos de idade.

Sonia Braga interpreta Clara, uma jornalista que não quer vender seu apartamento na orla de Recife para a construtora que já comprara todas as demais unidades. Veja o trailer:

Na lista da Rolling Stone de melhores performances de 2016 ainda aparecem: Adam Driver (por Paterson), Tom Holland (por Capitão América: Guerra Civil), Natalie Portman (por Jackie), Casey Affleck (por Manchester à Beira-Mar) e Mahershala Ali (por Moonlight).

aquarius_soniabraga3Com isto, permanece em destaque internacional o filme que entrou para a lista de melhores do ano de veículos de imprensa de renome como o jornal The New York Times e a tradicional revista francesa Cahiers Du Cinéma.
O jornal britânico The Guardian também deu destaque à atuação de Sonia Braga entre as melhores performances do ano e merecedoras de indicações para o Oscar.

Aquarius foi premiado em diversos festivais internacionais, como o Prêmio Fénix (voltado ao cinema ibero-americano), o Festival de Sidney e o Festival de Biarritz. Exibido no Festival de Cannes deste ano, onde concorreu à Palma de Ouro.

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).