Uma das 25 melhores atuações de 2016. Assim foi considerada a atuação da brasileira Sônia Braga no filme “Aquarius” pela revista Rolling Stones.
A própria Sônia considera o filme de Kleber Mendonça Filho um “presente muito grande” e “o melhor roteiro” com que já trabalhou aos 65 anos de idade.
Sonia Braga interpreta Clara, uma jornalista que não quer vender seu apartamento na orla de Recife para a construtora que já comprara todas as demais unidades. Veja o trailer:
Na lista da Rolling Stone de melhores performances de 2016 ainda aparecem: Adam Driver (por Paterson), Tom Holland (por Capitão América: Guerra Civil), Natalie Portman (por Jackie), Casey Affleck (por Manchester à Beira-Mar) e Mahershala Ali (por Moonlight).
Com isto, permanece em destaque internacional o filme que entrou para a lista de melhores do ano de veículos de imprensa de renome como o jornal The New York Times e a tradicional revista francesa Cahiers Du Cinéma.
O jornal britânico The Guardian também deu destaque à atuação de Sonia Braga entre as melhores performances do ano e merecedoras de indicações para o Oscar.
Aquarius foi premiado em diversos festivais internacionais, como o Prêmio Fénix (voltado ao cinema ibero-americano), o Festival de Sidney e o Festival de Biarritz. Exibido no Festival de Cannes deste ano, onde concorreu à Palma de Ouro.