TEATRO RIACHUELO CELEBRA OITO ANOS COM NOITE DE GALA E ESPETÁCULO QUE SERÁ APRESENTADO PELA PRIMEIRA VEZ NO PAÍS REUNINDO ESTRELAS DO TEATRO MUSICAL BRASILEIRO
Idealizado por Aniela Jordan, com texto e direção de Claudio Botelho e produção da Aventura, o ‘Musicais in Concert’ terá ainda a Orquestra Petrobras Sinfônica, sob regência do maestro Felipe Prazeres
Nomes como Analu Pimenta, Claudia Netto, Gustavo Gasparani, Laila Garin, Malu Rodrigues, Lucinha Lins, Totia Meireles, entre outros, vão se apresentar em solos, duetos e números em conjunto com exclusividade para a comemoração
‘Musicais in Concert’ – 15 de novembro, às 16h e 20h – Teatro Riachuelo Rio
Nos últimos oito anos, o Teatro Riachuelo entrou no mapa do Rio de Janeiro como uma das principais casas de espetáculos da cidade, ao receber uma série de estreias e temporadas concorridas de teatro, show e teatro musical. Não é à toa que o espaço alcançou já público superior a um milhão e cem mil espectadores em mais de 1500 sessões. Para celebrar o aniversário com uma comemoração à altura deste feito, o teatro receberá duas únicas apresentações de um espetáculo idealizado especialmente para a ocasião e em formato inédito no Brasil.
Batizado de ‘Musicais in Concert’, o megashow vai reunir grandes estrelas dos palcos brasileiros em uma Noite de Gala idealizada por Aniela Jordan, com texto e direção de Claudio Botelho.
Acompanhada pela Orquestra Petrobras Sinfônica, sob a regência do maestro Felipe Prazeres, a lista de participantes será extensa e vai englobar artistas de diferentes estilos e repertório, como Alessandra Verney, Analu Pimenta, Beto Sargentelli, Claudia Netto, Ester Freitas, Gottsha, Jules Vandystadt, Gustavo Gasparani, Ingrid Gaigher, Laila Garin, Lilian Valeska, Lucinha Lins, Malu Rodrigues e Totia Meireles.
Como não poderia deixar de ser, o repertório da noite será baseado em grandes clássicos do Teatro Musical Brasileiro e Internacional. Alguns deles saídos de espetáculos que foram encenados ali no palco do Riachuelo, como o clássico ‘A Noviça Rebelde’, que alcançou mais de cem mil espectadores entre abril e junho deste ano. Ou as canções que fizeram de ‘Elis, a Musical’ um outro fenômeno de público no local.
Títulos que marcaram época na Broadway também estarão no roteiro, com números da trilha de ‘Cabaret’, ‘O Mágico de Oz’, ‘Sweet Charity’, ‘Funny Girl’, ‘Company’, entre muitos outros. A maioria das letras será cantada em português em versões – algumas inéditas – de Cláudio Botelho, que também vai assumir a função de mestre de cerimônias da noite. Ao apresentar os solos, duetos e números em conjunto, Botelho contará algumas histórias de bastidores do universo teatral.
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra firmou-se como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Site: https://
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, ela apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.
SERVIÇO
Musicais in Concert
- Local: Teatro Riachuelo Rio | Rua do Passeio 38/40 (Cinelândia – RJ)
- Duração: 2h
- Data: 15 de novembro de 2024
- Horário: 16h e 20h
- Classificação: Livre
- Vendas: https://bileto.sympla.
com.br/event/99369/d/283042?_ gl=1*ta0uj1*_gcl_au* MzQ4ODAzMzYyLjE3MjYwODgxMTI.*_ ga* MTkxNTY0NjUyNC4xNzE3NjIwOTQ3*_ ga_KXH10SQTZF* MTcyOTIwMTg0Mi40MC4wLjE3MjkyMD E4NTAuNTIuMC4xMDMxNDgwODY0 - Valor: entre R$21,00 e R#180,00