“Transe”: Bellas e Flor fazem show de lançamento deste seu álbum no Galpão Ladeira das Artes

Foto: Divulgação.

Duo faz apresentação única no Cosme Velho acompanhado de banda e
com participações especiais, em formato inédito

Bellas e Flor é um projeto que une sonoridades da música brasileira em uma viagem existencial e afetiva sobre as relações humanas. Fazendo o show de lançamento oficial de “Transe”, seu álbum de estreia, o duo formado por Gabriel Bellas (voz) e Floriano Varejão (voz e violão) se apresenta no Galpão Ladeira das Artes no dia 19/05 a partir das 18h. Os ingressos variam entre R$ 25 e R$ 40 e a classificação é livre.

Eles se encontraram a partir e um amigo em comum, o músico Gabriel Pirovanni, que tocou com Bellas na banda Altas Transas. Foi ele quem sentiu os movimentos individuais dos artistas, levando uma canção de Bellas até Flor por acreditar que harmonizariam perfeitamente. Após um encontro de composição, eles acharam cumplicidade e afeto que transparecem nas letras de coração aberto e na intensidade da performance dos artistas.

Foto: Helena Cooper

Em um processo que começou em 2017 e foi finalizado com uma bem-sucedida campanha de crowdfunding, “Transe” é a estreia de Bellas e Flor. O disco propõe uma viagem com início, meio e fim. A dramaturgia do álbum traz uma unidade de diversos aspectos da vida e da expressão de Bellas e Flor. Em 14 canções, passeiam pelos diversos modos de afeto.

O duo quer se consolidar no cenário musical com uma série de vídeos que serão gravados nessa apresentação de lançamento no Cosme Velho, mostrando a faceta do projeto e dando nova luz para as composições. Nessa noite, será a oportunidade única de ouvir o álbum na íntegra, com arranjos completos. Eles sobem ao palco pela primeira vez com banda e direito a metais, cenário, luzes e figurinos especiais. Ana Durran (voz), Giordano Bruno (baixo), Jeferson Souza (percussão, flauta e sax), Leandro Donner (guitarra) e Marcelo Palmeira (bateria) integram a banda. Além disso, recebem os convidados especiais Ellen, poetisa, rapper, cantora e compositora, e Jamaica cantor e compositor.

Foto: Romulo Queiroz

O show acontece no Galpão Ladeira das Artes, um verdadeiro centro de ideias, movimentos artísticos e culturais, onde a experimentação e a criatividade são base para todas todas as atividades. O espaço fica localizado na Rua Conselheiro Lampreia, 225, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio.

 

Serviço

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com e Sócio-fundador e editor do QuadriMundi. Ambos projetos da Webstaff, sua empresa. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. Nas redes sociais, administra além das páginas do ArteCult e QuadriMundi, as páginas do OlheiroMusical.com, Atuando, Dica de Vinho, Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas, Futuristiko, Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *