Sony Music celebra o sucesso de seu primeiro hackathon, o Code/Stage, no Rio.

Foram 76 participantes e muitas ideias para ampliar a presença feminina na indústria da música. Com 17 times formados, a proposta vencedora foi o ‘Minas Music’, uma ‘espécie de Tinder” com trabalhos de artistas femininas.

O Code/Stage discutiu a presença das mulheres no mercado da música (Foto: Divulgação)

Celebrando o Mês da Mulher e pensando em como ampliar a presença feminina em todas as etapas da indústria da música, a Sony Music promoveu no último fim de semana – de 22 a 24 de março – o seu primeiro hackathon, o Code/Stage, uma verdadeira maratona de tecnologia com a intenção descobrir ideias para aumentar o número de mulheres no mercado. 

A vencedora foi o aplicativo ‘Minas Music’, que proporciona uma nova forma de descobrir músicas. Inspirado no Tinder usuários que possuam interesse em trabalhos de artistas femininas poderão encontrar recomendações com maior acurácia e descobrir novas artistas que tenham semelhança com os seus gostos musicais. Para deixar a experiência do usuário mais diferenciada e dinâmica, o sistema de gamificação recompensa o engajamento na plataforma. Assim, usuários que utilizam a plataforma para descobrir, ouvir novas artistas e compartilhar esse conteúdo com os seus amigos, recebem pontos que podem ser utilizados para trocar por conteúdos exclusivos.
“Se eu tivesse que definir em 1 palavra, eu diria que foi TRANSFORMADOR. Eu não tinha ideia da dimensão de um evento como este, e da riqueza das interações que dali surgiriam. Os participantes mergulharam de cabeça nos desafios e com a ajuda dos nossos mentores, propuseram soluções valiosas, que confirmaram a complexidade do problema”, avalia Bruna Araujo, head de RH da Sony Music. 

Equipe de mentores do Code/Stage (Foto: Divulgação)

Ela completa: “Foi uma jornada de muito aprendizado e reflexão para todos nós. Ainda há muito o que se fazer para aumentar a representatividade da mulher na cadeia da música e a Sony Music assume este compromisso de impulsionar esta mudança tão importante para o nosso mercado. Acreditamos que diversidade e inovação caminham juntas e são cruciais para que a nossa organização siga cumprindo o  propósito de possibilitar que pessoas brilhantes compartilhem o seu talento com o mundo. É só o começo.”

Para fazer toda a produção do evento, a Sony Music convidou a Shawee – única plataforma capaz de automatizar todos os processos de um hackathon desde sua idealização, organização, realização e avaliação. O evento aconteceu na Casa Firjan (no dia 22/03) e no espaço WeWork (23 e 24/03).
Sobre Sony Music
A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música, presente em mais de 40 países, com vasta gama de artistas locais e internacionais. A empresa possui um amplo catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. É a casa de gravadoras que representam músicas de todos os estilos. No Brasil, a Sony Music conta com um cast que abriga grandes artistas da cena nacional, de gêneros diversos. Fazem parte da gravadora, nomes como Roberto Carlos, Martinho da Vila, Karol Conka, Natiruts, Emicida, Skank, Capital Inicial, Jota Quest, Mallu Magalhães, Preta Gil, Pabllo Vittar, Lucas Lucco, Henrique & Diego, Cat Dealers, entre muitos outros.

Equipes trabalhando no Code/Stage (Foto: Divulgação)

Sobre a Shawee

Com uma equipe altamente especializada na organização e realização de hackathons, o objetivo da Shawee é automatizar todos os processos que envolvem as maratonas de tecnologia e torná-las mais rápidas, dinâmicas e organizadas, com o foco em auxiliar as empresas na mudança de mindset e empoderar jovens empreendedores do Brasil. A plataforma foi criada em 2017 e já realizou mais de 100 eventos em 10 estados brasileiros para 40 clientes, entre eles Uber, Itaú, SAP, IBM, Stone, Elo Cartões, Banco Original e outros. São mais de 10 mil usuários cadastrados na base da plataforma.
Mais sobre o Code/Stage: 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *