CARMEN MORENO: Poeta faz lançamento oficial de seu novo livro SOBRE O AMOR E OUTRAS TRAIÇÕES

 

A poeta e escritora Carmen Moreno faz lançamento oficial de seu oitavo livro, Sobre o amor e outras traições (editora Patuá), no próximo dia 2 de outubro, sábado, às 19h, no canal do YouTube de sua editora através do link: https://www.youtube.com/channel/UCXIf6KtjOGA7yDW7WF_KVRQ.

Para um bate-papo descontraído sobre o livro, a autora vai receber os poetas Tanussi Cardoso (seu irmão e autor do texto de apresentação do livro) e Paulo Sabino, além da assistente editorial Amanda Vidal (editora Patuá).

“O lirismo de Carmen Moreno se caracteriza pela visceral intensidade com que a poeta, corajosamente, se expõe na sucessão de muitas perdas e alguns ganhos que lhe marcaram a existência. Perdas afetivas e efetivas de entes queridos, amados, embora Carmen insista em vislumbrar a luz de alguma incerta esperança (…)”. Assim, o poeta, ensaísta e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), Antonio Carlos Secchin, inicia seu texto na 4ª capa da obra.

O premiado poeta Tanussi Cardoso escreve assim na apresentação: “Carmen Moreno, com seu novo livro, Sobre o Amor e Outras Traições, mostra-se no auge da maturidade poética, numa sensível trajetória literária que perpassa, igualmente, o romance, o conto e a dramaturgia (…).

Já Cecilia Costa destaca a habilidade de Carmen com as palavras: “Pequenina, trigueira, doce, com jeito de menina-mulher, quando a poeta Carmen Moreno escreve versos se transforma num gigante. Gigante de palavras, domínio da linguagem, metáforas, metonímias, alegorias, comparações, tropos, nos quais tropeçamos abismados (…).

O livro está disponível no link: https://www.editorapatua.com.br/produto/249107/sobre-o-amor-e-outras-traicoes-de-carmen-moreno.

Sobre a autora:

Membro do PEN Clube do Brasil. Bacharel em Artes Cênicas e Licenciada em Educação Artística (UNIRIO). Publicou: Diário de luas (romance), Rocco; Sutilezas do grito (contos), Rocco; O primeiro crime (romance policial), Rocco; O estranho (contos), Five Star; De cama e cortes (poesia), UERJ; Loja de amores usados (poesia), Multifoco e Para fabricar asas (poesia), Ibis Libris. Integra mais de 40 coletâneas, entre elas: Antologia da nova poesia brasileira, Olga Savary (Org.), Hipocampo e Mais 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (contos), Luiz Ruffato (Org.), Record. Sua
obra foi tema de dissertação de Mestrado na Universidade Federal do Rio Grande/RS. Algumas distinções: Prêmio Casa da América Latina: Concurso de Contos Guimarães Rosa, Rádio França Internacional/Paris; Bolsa de Incentivo ao Escritor Brasileiro (poesia), MINC/BN e Prêmio de
Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos (MINC).

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

César Manzolillo
Carioca, licenciado em Letras (Português – Literaturas) pela UFRJ, mestre e doutor em Língua Portuguesa pela mesma instituição, com pós-doutorado em Língua Portuguesa pela USP. Participante de vinte e quatro antologias literárias. Autor do livro de contos A angústia e outros presságios funestos (Prêmio Wander Piroli, UBE-RJ). Professor de oficinas de Escrita Criativa. Revisor de textos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *