Seiva Bruta: Filme de Gustavo Milan, foi selecionado para o 32º Curta Kinoforum

Curta já elegível para o Oscar de 2022 aborda a imigração de venezuelanos para o Brasil.

Seiva Bruta“, de Gustavo Milan, foi selecionado para o 32º curta Kinoforum (Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo), que acontece de 19 a 29 de agosto. O filme integra a mostra Competição Brasileira. A atriz Venezuelana Samantha Castillo estrela o curta, que também possui o ator brasileiro Luiz Carlos Vasconcelos no elenco. Samantha é reconhecida principalmente pelo filme “Pelo Malo”, de Mariana Rondon, ganhador da concha de Ouro no Festival Internacional de San Sebastián (Espanha). O filme aborda a imigração de venezuelanos para o Brasil, contando a história de Marta (Samantha Castillo), que está vindo para o Brasil e na sua vinda conhece um casal em dificuldades. Eles tem um bebê e Marta tem a capacidade de amamentar.

O curta está qualificado para tentar uma vaga no Oscar de 2022 após ser consagrado como Melhor Curta-metragem Internacional no SSFF & ASIA 2021, no Japão. “Seiva Bruta” já foi selecionado para 17 festivais internacionais e já conquistou dez prêmios internacionais. Além do SSFF & ASIA 2021, o filme foi consagrado como Melhor Curta de Ficção e recebeu o Grand Chameleon no Festival de Cinema do Brooklyn, em Nova Iorque. O curta também já conquistou os prêmios de Melhor Curta Latino no Directors Guild of America; Young Director Award – Silver Screen Film School; Melhor Filme de Estudante no Munich Film Awards (Alemanha); Melhor Curta-Metragem no Festival Internacional de Cinema de Rhode Island (Estados Unidos); Melhor Curta Metragem no National Board Review e Melhor Direção no Wasserman Awards, prêmio dado pela Universidade de Nova Iorque (NYU). O curta também foi selecionado para o Festival de Palm Springs, na Califórnia. O evento é um dos principais festivais americanos de curta-metragem e serve como qualificação para o AMPAS, BAFTA, BIFA e Goya Awards.

Ficha Técnica:

  • Direção e Roteiro: Gustavo Milan
  • Produção: Gustavo Morozini
  • Direção de Fotografia: Lasse Tolboll
  • Direção de Arte: Rafael Blas
  • Assitente de direção: Carolina Brumatti

Sobre o diretor:

Gustavo Milan é um cineasta brasileiro atualmente morando na cidade de Nova Iorque, onde ele cursa o mestrado em filmmaking da New York University Tisch School of the Arts. Gustavo começou a fazer filmes em 2014 depois de se formar na escola francesa de documentários Ateliers Varan, em Paris. Em 2016, ele completou o programa de longa duração em cinematografia da Maine Media Workshops, no Maine (EUA). O seu último filme “Seiva Bruta/ Under the Heavens” ganhou do Directors Guild of America o prêmio de melhor curta metragem latino em 2019. Em 2020, Gustavo também recebeu o prêmio Wasserman Award, considerado o reconhecimento máximo da New York University no campo de direção cinematográfica.

 

 

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Luan Ribeiro
Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *