Rio Scenarium recebe novo projeto com grandes atrações

“Ô abre alas, que eu quero passar…”

Carnaval é sinônimo de alegria, batucada e muita energia. Instrumentos que produzem um ritmo contagiante, uma mistura de estilos, conquistando todos os gostos musicais. O Rio Scenarium, Pavilhão Cultural localizado em um casarão do século XIX, conhecido mundialmente por sua música e gastronomia, está na contagem regressiva para o carnaval! Pensando nisso, deu o pontapé inicial nas festividades em comemoração “a maior festa do planeta” com uma programação regada a muita brasilidade, samba e alegria todos os domingos do ano!

“Sim, serão todos os domingos do ano; ao todo 59 bailes de carnaval. O carioca está carente de uma programação de qualidade, com segurança e conforto, nas tardes de domingo. Precisamos enaltecer a cultura da nossa festa, do maior espetáculo da Terra e festejá-la o ano todo.”, diz Charles Santos, produtor cultural do Rio Scenarium.

Entre as atrações escolhidas para comandar a folia de janeiro, os blocos Afroreggae e Turbilhão Carioca alternam os domingos. Nas pickups, Marcello Sabre, DJ residente do evento; além de show de passistas, que animam o salão.

“São muitos anos de paixão pela cidade maravilhosa e pelo carnaval. Montamos uma programação especial com várias atrações que representam a diversidade da nossa cultura brasileira. Vamos celebrar o espetáculo mais bonito da Terra em grande estilo e contamos com todos os nossos amigos clientes.”, convida Plínio Froes, um dos sócios da casa.

Sobre Turbilhão Carioca:

O Turbilhão Carioca foi criado há mais de 8 anos por integrantes da oficina do Monobloco, por batuqueiros de outros blocos e ritmistas de algumas escolas de samba. Em virtude de uma grande procura e inúmeros convites, o Turbilhão montou uma “formação de show” com o propósito de conseguir levar o seu batuque para qualquer lugar.

Sobre Afroreggae:
O Bloco AfroReggae desfila no carnaval de rua do Rio de Janeiro desde 2006 e arrasta multidões por onde passa. Em 2014, em seu primeiro desfile no Centro do Rio de Janeiro, o bloco atraiu 150 mil pessoas. Em 2013, mais de 200 mil foliões acompanharam o desfile na Avenida Vieira Souto, em Ipanema.

A receita da folia: O coração do bloco bate ao som da percussão, que leva o máximo de vibração e alegria para o desfile, trabalhando com diversos estilos musicais. O samba ganha pitadas de rock e funk. No repertório, além das próprias músicas, composições de Jorge Benjor, Tim Maia, Seu Jorge e Ivete Sangalo são interpretadas com novos arranjos. O bloco é formado por integrantes dos grupos artísticos, instrutores e alunos das oficinas do AfroReggae.

É bloco, e é show.O Bloco AfroReggae adotou também um formato exclusivo para shows, a fim de levar a energia do carnaval de rua para ambientes fechados. Com três vocais, baixo, guitarra, violão, cavaquinho, banjo, teclado e percussão, o grupo canta clássicos do carnaval de rua brasileiro. O Bloco com formato para shows já levou a alegria do carnaval carioca para Minas Gerais, Brasília, Goiás, Volta Redonda, São Paulo.

Sobre Rio Scenarium
O Rio Scenarium funciona em um casarão do século XIX, conhecido mundialmente por sua decoração com rico acervo de móveis e objetos antigos. Nele o cliente desfruta de sete ambientes distribuídos em três andares, drinks customizados e o melhor da culinária e da música brasileira. A casa prepara por mês, para os clientes, uma programação musical especial de terça a sábado com muitas atrações, desde samba de raiz passando pela gafieira e chorinho até o pop no salão do segundo piso.

 

SERVIÇO
Data: todos os domingos
Horário: 18h
Local: Rio Scenarium – Rua do Lavradio 20 – Centro
Valor do Ingresso:  R$35 (na hora)
Lista Amiga no facebook: R$20,00 até 21h (nomes publicados no evento até às 17h)
Local de venda: Bilheteria do Rio Scenarium ou pelo site ingresso rápido
Classificação: 18 anos (menores de idade tem entrada permitida acompanhado dos pais)
Informações: (21) 3147-9000
Capacidade: 1200 pessoas

Dia 12/01
18h00 – DJ Marcello Sabre
19h – Bloco Turbilhão Carioca
20h30 – Dj Marcello Sabre
21h – Pocket show com passista
23h – DJ Marcello Sabre

Dia 19/01
18h00 – DJ Marcello Sabre
19h – Bloco Afroreggae
20h30 – Dj Marcello Sabre
21h – Pocket show com passista
23h – DJ Marcello Sabre

Dia 26/01
18h00 – DJ Marcello Sabre
19h – Bloco Turbilhão Carioca
20h30 – Dj Marcello Sabre
21h – Pocket show com passista
23h – DJ Marcello Sabre

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Avatar
Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja. Visite: Instagram.com/PortalMariBarcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *