“Pluft, o Fantasminha”, de Rosane Svartman, ganha trailer e cartaz

Primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem estreia prevista para as férias de julho

O icônico encontro do fantasma Pluft e de Maribel. O sequestro da garota. As trapalhadas dos três marinheiros na saga para salvá-la do pirata Perna-de-Pau. A mãe fantasma orgulhosa ao ver o filho enfrentar seus medos e ganhar o mundo. Cenas clássicas do universo fantástico de Pluft, o Fantasminha, adaptação para o cinema da famosa peça de teatro de Maria Clara Machado, já podem ser vistas no trailer do longa homônimo de Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, que também lança hoje seu cartaz oficial. Com estreia nos cinemas confirmada para as férias de julho, o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Gloob, distribuição da Downtown Filmes.

 

Na história, a menina Maribel (Lolla Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente, Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e sua família.

 

Pluft, o Fantasminha tem investimento do BNDES, Librelato, RioFilme, e foi desenvolvido com recursos do Programa de Editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro 2011/2012. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema — ANCINE e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA administrados pelo BRDE.

 

Assista ao trailer:

SINOPSE

 

Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.

 

PERSONAGENS | ELENCO

 

Pluft – Nicolas Cruz

Maribel – Lolla Belli

Mãe Fantasma – Fabíula Nascimento

Pirata Perna-de-Pau – Juliano Cazarré

João – Lucas Salles

Sebastião – Arthur Aguiar

Julião – Hugo Germano

Tio Gerúndio – José Lavigne

Prima Bolha – Daniela Cecato Barbyeri

Participações Especiais: Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer

 

FICHA TÉCNICA

 

Direção – Rosane Svartman

Produção – Clélia Bessa

Roteiro – Cacá Mourthé e José Lavigne

Produção Executiva – Diogo Dahl

Produtores Associados – José Alvarenga Jr., Bruno Wainer

Direção de Fotografia – Dudu Miranda

Direção de Arte – Fabiana Egrejas

Supervisão de Efeitos – Sandro Di Segni

Produção de Elenco – Cibele Santa Cruz

Direção Musical e Trilha Sonora Original – Tim Rescala, MBr

Montagem – Natara Ney e Welington Dutra

Figurino – Márcia Tacsir

Maquiagem – Mari Figueiredo e Cacá Zech

Som Direto – Álvaro Correia

Edição de Som – Waldir Xavier

Mixagem – Armando Torres Jr., ABC, e Caio Guerin

Supervisor de Finalização – Juca Díaz

Supervisão de Estereografia – José Francisco Neto, ABC

Supervisão de Tecnologia – José Dias

Direção de Fotografia Subaquática – Roberto Faissal, ABC

Distribuição – Downtown Filmes

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Sou natural de Mata de São João, Bahia, mas atualmente moro na cidade do São Paulo. Sou formado em Engenharia, mas sempre tive uma verdadeira fixação pelo universo cinematográfico e sou o admin do @CinemaeCompanhia no Instagram. Assistir um filme é minha válvula de escape para mergulhar e me aventurar em mundos totalmente novos e me desligar dos problemas do dia-a-dia. Aproximadamente de duas a três vezes confiro as estreias da semana nas telonas, digamos que eu seja quase um “rato de cinema”. rs Será um enorme prazer compartilhar aqui minhas opiniões sobre os filmes e suas principais curiosidades. E uma ótima oportunidade para poder aprender e "trocar figurinhas" com todos vocês! Espero que se divirtam muito e curtam minhas dicas. Que a FORÇA esteja com vocês!!! Forte abraço! Luan Ribeiro. Instagram.com/CinemaeCompanhia e-mail: luancribeiro@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *