O homem dos mil sons Hermeto Paschoal e a Panacéia Instrumental no Parque das Ruínas

Nos dias 31/10 e 01/11, o Parque das Ruínas recebe a II Mostra Panacéia Instrumental. A programação promete:

Sábado: Cordas Cariocas, Água Viva, Bondesom, Fanfarrada e Paraphernalia
Domingo: Joana Queiroz Quinteto, Eduardo Neves Quinteto, Gabriel Grossi Quarteto e Hermeto Pascoal & Grupo

Vai perder? A partir das 14h. Entrada franca!

Com Hermeto Pascoal fechando a última noite e a presença de outros expressivos nomes da música instrumental carioca e brasileira, o Parque das Ruínas receberá a 2ª Mostra Panacéia Instrumental nos dias 31 de outubro (sábado) e 1º de novembro (domingo).

Os shows começam a partir das 14h, com entrada franca, e terá na programação Cordas Cariocas, Água Viva, Bondesom, Fanfarrada e Paraphernalia, no primeiro dia, e Joana Queiroz Quinteto, Eduardo Neves Quinteto, Gabriel Grossi Quarteto e Hermeto Pascoal & Grupo, no segundo.
Panacéia Instrumental leva os mil sons de Hermeto Pascoal ao Parque das Ruínas. Segunda edição do festival reunirá artistas da música instrumental brasileira.

“A idéia principal do festival é mostrar as várias facetas da música instrumental produzida no Rio, através do trabalho de novos artistas e daqueles já reconhecidos também. E de colocar à prova um conceito que eu considero bem equivocado de que a música instrumental é difícil, ou que é uma música feita por músico para músico”, afirma Gabriela Góes, produtora e curadora do festival.

A primeira edição da Panacéia Instrumental foi realizada em 20 de novembro de 2012, também no Parque das Ruínas, e volta com um dia a mais na programação. Se naquele ano, o Itiberê Zwarg & Grupo fechou a noite empolgando o público presente, o multi-instrumentista retorna este ano como baixista do bruxo Hermeto Pascoal. Mas os artistas presentes desta vez são ainda mais variados do que da versão anterior.

“A programação passa pelo choro, pela música regional, pelo fusion, pelo jazz, pela música latina, e o público poderá presenciar shows absolutamente lindos e contemplativos, como os do Água Viva e da Joana Queiroz, e explosivos e dançantes, como os do Paraphernalia e  da Fanfarrada”, destaca Gabriela Góes.

Confira mais detalhes sobre a programação na fanpage do evento.

FONTES: JB.COM.BR e Fanpage do evento.

SERVIÇO ARTECULT:

2ª Mostra Panacéia Instrumental

2MostraPanaceiaInstrumentalDatas:  31 de outubro e 1º de novembro de 2015, a partir das 14h

Shows: Cordas Cariocas, Água Viva, Bondesom, Fanfarrada e Paraphernalia, no dia 31/10, e Joana Queiroz Quinteto, Eduardo Neves Quinteto, Gabriel Grossi Quarteto e Hermeto Pascoal & Grupo, no dia 1º/11

Local: Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas – Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa

Entrada franca!

Classificação etária: livre

Patrocínio: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura.
Realização: Maracujá Cultural

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Raphael Gomide
Fundador e Diretor Geral do ArteCult.com, Sócio-fundador e editor do QuadriMundi, ambos projetos da Webstaff, sua empresa que está sendo estruturada e que também gerencia outros portais como o BandasNovas, OlheiroMusical, Bullyng nas Escolas, Reação Adversa e CasarOnLine. Apaixonado pela sua família e por toda forma de ARTE e CULTURA. No Facebook, administra vários grupos tais como Dicas de Filmes, Dicas de Livros, Dicas de Músicas , além das páginas Futuristiko (sócio-fundador), Infância80, Olheiro Musical, Bullying nas Escolas, Reação Adversa e Portal TEAmigo (app em desenvolvimento para a comunidade TEA - Transtorno do Espectro Autista).