A ópera é popular, sim!

Mestre em Música pela Manhattan School of Music de Nova Iorque, Carol McDavit é Prof. Dra. de Canto e Ópera e coordenadora do Projeto Ópera na UNIRIO, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
É também cantora solista das principais orquestras do país. Veja a entrevista:

Desde 2008, o projeto Ópera na UNIRIO produz curtas temporadas de óperas, sempre no segundo semestre de cada ano. As apresentações acontecem em um dos teatros da universidade, na Urca.
Nesta entrevista, Carol McDavit dá mais detalhes desse trabalho.
Informações no endereço abaixo:
http://www2.unirio.br/unirio/cla/ivl

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Patricia Costa
Editora-chefe do ArteCult.com Jornalista, roteirista, mãe, poeta, editora, escrivinhadora, atriz. Mulher. Sou filha da PUC-Rio, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Trabalhei em revistas sobre meio ambiente e educação. Fui parar na TV na produção do Globo Ecologia e logo estava participando da criação do Canal Futura, onde fiquei por mais de 7 anos. Trabalho na MultiRio, uma produtora de multimeios educativos da prefeitura do Rio de Janeiro, há 10 anos, atuando como roteirista e editora. Colaborei para o site Opinião e Notícia por 2 anos escrevendo sobre Educação, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente: opiniaoenoticia.com.br Escrevi também para a Revista do Senac Educação Ambiental por cinco anos. Me formei em teatro pelas mãos de Bia Lessa. Fui dirigida por Alberto Renault e Roberto Bontempo. Conheci muita gente talentosa. Aprendi com muita gente boa. Fiz cursos livres de canto, de dança flamenca, de locução de rádio e de roteiro para TV e cinema. Sou uma leitora contumaz. E ótima ouvinte. Gosto de observar a vida e de dar pitaco em alguns assuntos os mais variados. Mãe de dois adolescentes, continuo aprendendo sobre a vida todos os dias. O humano me encanta. E me aterroriza também!