A VIDA NA TRILHA… SONORA

 

CapaChico
Vindo de uma família de advogados, Chico Miceli chocou a todos ao escolher a música como meio de vida.

Mas, surpreendentemente, não enveredou para uma carreira de músico com gravação de discos e nem grandes shows. Chico gosta da vida simples. Faz pequenos shows com amigos e parceiros, dá aulas de violão e guitarra e criou a Riffstudio Produtora de Aúdio, que faz singles, vinhetas, spots, trilhas e tudo o mais que envolva o maravilhoso mundo do áudio.

Foi ali que surgiu também uma original ideia: a Trilhas à La Carte, um portal no qual ele oferece espaço, divulga e vende trilhas produzidas pelos mais diversos artistas de todos os cantos. Seu acervo já reúne milhares de singles. Atua ainda como produtor, arranjador e criador de trilhas para filmes, programas de TV e comerciais. Morou na Europa por 12 anos, onde trabalhou e aprimorou ainda mais suas qualidades técnicas musicais. Foi lá que também fez sua obra-prima, a filha Chiara.

Chico tem em seu currículo trabalhos como músico junto a vários artistas conhecidos, como Ivan Lins, Xuxa, Sidnei Magal e Luiz Melodia, o que mostra seu ecletismo e versatilidade.

Morando no Rio, hoje vive do seu trabalho ao lado da companheira e maior fã, Elaine, e das gatas Duquesa e Ísis.

Nossa conversa, como não podia deixar de ser, foi envolta em equipamentos e instrumentos musicais na escola de música Guitarra Virtual, em Copacabana, Rio de Janeiro:

 

http://www.trilhasalacarte.com.br/

https://myspace.com/riffstudiobr

https://www.youtube.com/channel/UCLnTk66eqDKsCQoGbFNP7ew

https://www.facebook.com/RIFFSTUDIO-PRODUTORA-DE-AUDIO-327459229244/

mail: riffstudio@gmail.com

www.myspace.com/chicomiceli

www.soundcloud.com/riffstudio

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Patricia Costa
Editora-chefe do ArteCult.com Jornalista, roteirista, mãe, poeta, editora, escrivinhadora, atriz. Mulher. Sou filha da PUC-Rio, formada em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Trabalhei em revistas sobre meio ambiente e educação. Fui parar na TV na produção do Globo Ecologia e logo estava participando da criação do Canal Futura, onde fiquei por mais de 7 anos. Trabalho na MultiRio, uma produtora de multimeios educativos da prefeitura do Rio de Janeiro, há 10 anos, atuando como roteirista e editora. Colaborei para o site Opinião e Notícia por 2 anos escrevendo sobre Educação, Cultura, Cidadania e Meio Ambiente: opiniaoenoticia.com.br Escrevi também para a Revista do Senac Educação Ambiental por cinco anos. Me formei em teatro pelas mãos de Bia Lessa. Fui dirigida por Alberto Renault e Roberto Bontempo. Conheci muita gente talentosa. Aprendi com muita gente boa. Fiz cursos livres de canto, de dança flamenca, de locução de rádio e de roteiro para TV e cinema. Sou uma leitora contumaz. E ótima ouvinte. Gosto de observar a vida e de dar pitaco em alguns assuntos os mais variados. Mãe de dois adolescentes, continuo aprendendo sobre a vida todos os dias. O humano me encanta. E me aterroriza também!