Música na Praça by Tivoli Art e FIESP/SESI apresenta primeira programação do ano

A parceria leva, quinzenalmente, arte e cultura para a Praça Alexandre de Gusmão
O Tivoli Mofarrej São Paulo, em conjunto com o Centro Cultural Fiesp e o Serviço Social da Indústria (SESI-SP), apresenta sua primeira agenda musical para os meses de janeiro e fevereiro, dando continuidade ao Música na Praça para 2020.
No dia 25/01, a banda Metallum Street abre a programação do ano. Com o intuito de tornar o jazz e a música instrumental brasileira mais acessíveis e conhecidos, a banda apresenta seu repertório repleto por clássicos da música erudita e influências do pop, com Henrique Messias no trompete, Rodrigo Nascimento no sax barítono e Ricardo Berti na caixa. Já em fevereiro, no dia 08/02, Filó Machado e Felipe Machado interpretam grandes sucessos da música brasileira, passeando pela música popular tanto quanto pelas principais obras clássicas mundiais da década de 1950.

E para encerrar o mês da folia, os fãs da música popular brasileira não podem perder a apresentação do Maria Pérola Duo, que traz até a praça o show “MPB e seus carnavais”, no qual interpreta com versatilidade diferentes gêneros-raiz brasileiros e evidencia sua influência nordestina. No repertório, não faltam releituras de Chico Buarque, Caetano Veloso, Zé Ramalho, Rita Lee, Maysa, Adriana Calcanhoto, Chico César e outras belezas brasileiras.

A curadoria da programação e seleção dos artistas é feita pelo SESI-SP. Com expertise na organização de eventos, mostras, festivais e concursos musicais, shows e concertos, que levam um público de aproximadamente 300 mil pessoas ao ano às suas unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo, a instituição identifica o Música na Praça como uma ação de apropriação dos espaços públicos, no qual a arte pode ser levada a todos os locais para sua apreciação. A proposta é revelar artistas e mostrar a pureza e simplicidade no formato acústico.

A Praça Alexandre de Gusmão, onde o evento é sediado, foi adotada pelo Tivoli Mofarrej São Paulo através do programa “Adote Uma Praça”, que prevê um investimento mensal do hotel para a manutenção do espaço. O Música na Praça é uma iniciativa para levar atividades culturais à praça, apresentando sempre novas atrações quinzenalmente aos sábados, a partir das 16h30. Os concertos possuem entre 60 e 90 minutos de duração.

Programação para janeiro e fevereiro do Música na Praça:

25/01 – 16h30 – Metallum Street
08/02 – 16h30 – Filó Machado
22/02 – 16h30 – Maria Pérola Duo

Nota do editor:

Tivoli Hotels & Resorts faz parte da Minor Hotels e gere 16 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar. Com mais de 80 anos de existência, a Tivoli Hotels & Resorts destaca-se pela oferta de experiências únicas que dão a conhecer o mais autêntico em cada destino, e por um serviço inovador e de excelência. Em Portugal, a Tivoli está presente nos principais destinos turísticos: da cosmopolita cidade de Lisboa à romântica vila de Sintra, das praias do Algarve à histórica cidade de Évora. No Brasil, marca presença na vibrante São Paulo e na calorosa Bahia. No Qatar, o portfolio da marca inclui três unidades, duas no centro histórico de Doha e uma junto à costa, em Al Wakra.

A Tivoli Hotels & Resorts é membro da Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança de marcas de hotéis independentes.

Para mais informações sobre a Tivoli Hotels & Resorts, visite:
Twitter e Instagram: @TivoliHotels

Sobre o Tivoli Mofarrej São Paulo:

Localização privilegiada, situado no melhor bairro de São Paulo, no coração dos Jardins, na Alameda Santos. O Tivoli Mofarrej se encontra próximo as mais elegantes boutiques da Rua Oscar Freire e está a menos de um quarteirão do maior centro financeiro nacional: a Avenida Paulista. Membro da The Leading Hotels of The World, a seleta lista dos melhores hotéis do mundo, o hotel possui 217 apartamentos, equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração. No Tivoli Mofarrej, a vida assume um requinte e uma sofisticação ímpar, dedicado a todos aqueles que querem viver uma experiência única.

Instagram: @TivoliMofarrej

Sobre a Minor Hotels:

A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora em hotéis a nível internacional, contando atualmente com 516 unidades em funcionamento. A Minor Hotels explora entusiasticamente novas possibilidades no mercado hoteleiro, com um portfólio diversificado de hotéis projetado de forma inteligente para atrair diferentes tipos de viajantes, tendo em conta novas paixões e necessidades pessoais. Através das marcas Anantara, Avani, Oaks, Tivoli, M Collection, NH Collection, NH, nhow, Elewana, Marriott, Four Seasons, St. Regis, Radisson Blu e unidades da Minor International, a Minor Hotels está presente em 53 países distribuídos pela região da Ásia-Pacífico, Médio Oriente, África, Oceano Índico, Europa e América do Norte e do Sul.

Com planos de expansão das marcas existentes e de crescimento por aquisições estratégicas em novos mercados, a Minor Hotels tem a visão de um mundo mais apaixonante e interligado. Para mais informações, consulte http://www.minorhotels.com

Sobre o SESI-SP e o Centro Cultural Fiesp:

O Centro Cultural Fiesp é um importante equipamento de acesso à cultura mantido pela indústria paulista e administrado pelo SESI-SP, uma referência de qualidade e apreciado patrimônio cultural dos paulistanos. Em suas dependências, recebe mais de 200 mil visitantes por ano, que prestigiam gratuitamente atrações musicais, literárias, teatrais e das artes visuais.

As ações culturais do SESI-SP têm como objetivo fortalecer o senso crítico e o exercício da cidadania. Em seus 53 centros de atividades, na Unidade Móvel de Artes e Cultura e nas três Estações SESI de Cultura, a entidade oferece uma programação variada, com mais de 3,5 mil eventos anuais em cinco linguagens artísticas: artes cênicas e visuais, audiovisual, literatura e música. O SESI-SP acredita que, facilitando o acesso à cultura e estando consciente de seu papel transformador, está ajudando a construir uma sociedade mais culta, independente e democrática.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Daniela Fróes
Musicalmente eclética, apaixonada pela diversidade dos estilos, das festas e festivais, amante de uma boa música, principalmente das batidas eletrônicas. #Música #MúsicaEletrônica - Nunca se precisou de drogas para senti-la, a essência da batida, a sonoridade toca a alma de um jeito que não da pra ficar parado! "Quem não sente a melodia acha maluco quem dança"!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *