Mergulhe no universo encantador de ‘Além da Ilusão’

Cheia de  leveza e encanto, estreou ontem ‘Além da Ilusão’, a nova novela das seis. Criada e escrita por Alessandra Poggi, com a direção artística de Luiz Henrique Rios, a trama romântica promete envolver as pessoas com seu universo colorido e mágico. Ambientada em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, a história de amor vivida por Davi (Rafael Vitti) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela) tem como pano de fundo as transformações do Brasil das décadas de 1930 e 40.

Estreante na TV Globo, Larissa Manoela dá vida, em diferentes fases, às irmãs Elisa e Isadora. A atriz destaca a importância de abordar em uma trama de época temas que possibilitam refletir sobre o presente. “Não falta inspiração para a gente poder chegar a esse tempo. É muito bacana quando conseguimos juntar algo que já foi vivido lá atrás com algo super contemporâneo, super atual. Acho que o nosso universo fala muito sobre isso. Eu fico muito feliz, por mais que eu tenha pouca idade, de falar sobre esses assuntos e contar com pessoas tão incríveis”, afirma.

Rafael Vitti, que interpreta o mágico Davi, explica que a história gira em torno de motivações humanas e, por isso, é atemporal. “A época é uma ‘cereja do bolo’ para contar uma história que poderia estar acontecendo a qualquer momento”, destaca. Para o ator, os temas abordados na trama vão fazer com que os jovens se identifiquem com a história. “Eles vão encontrar tudo o que a gente, que é jovem, passa, nas mais diferentes questões, porque nós temos uma diversidade enorme de temas a serem tratados”, acrescenta.

Úrsula ( Bárbara Paz )- Foto: Globo/Paulo Belote

A atriz Bárbara Paz, intérprete da vilã Úrsula, fala sobre a complexidade da sua personagem e festeja a volta às novelas. “Estou muito feliz em estar de volta. A Úrsula é uma delícia de fazer porque ela é uma vilã, mas essa é uma palavra forte. Parece que ela só vai fazer maldade, mas é uma novela das seis, de época. Então te permite também o lúdico. Eu estou tentando fazer algo um pouco mais suave, mesmo sendo a vilania. Essa novela tem esse lado lúdico, leve também, que permite isso”, detalha.

Emilia ( Gaby Amarantos ), Cipriano ( Claudio Gabriel ) e Jojo ( Nicolas Parente ). Segunda fase – Foto: Globo/João Miguel Júnior

Intérprete do tema de abertura, uma releitura da música “O Tic-Tac do Meu Coração”, a cantora e atriz Gaby Amarantos, que faz sua estreia em novelas com a personagem Emília, celebra a nova fase da carreira. “Sempre me senti um polvo, eu tenho vários braços e tenho que lidar com esses braços. Tenho uma equipe maravilhosa e estamos bem organizados. Esse convite foi irrecusável, então, eu estou amando. Fui ‘picada pelo bichinho da atuação’ e estou amando fazer a Emília”, conta.

‘Além da Ilusão’ é criada e escrita por Alessandra Poggi, com direção artística de Luiz Henrique Rios. A obra é escrita com Adriana Chevalier, Letícia Mey, Flávio Marinho e Rita Lemgruber. A direção geral de Luís Felipe Sá e direção de Tande Bressane, Jeferson De e Joana Clark. A produção é de Mauricio Quaresma e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Jornalista por paixão. Música, Novelas, Cinema e Entrevistas. Designer de Moda que não liga para tendência. Apaixonada por música e cinema. Colunista, critica de cinema e da vida dos outros também. Tudo em dobro por favor, inclusive café, pizza e cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *