Histórias do Porão: livro comemora 20 anos do mítico Festival “Porão do Rock”

O jornalista Pedro de Luna, através do seu livro “Histórias do Porão” da Ilustre Editora, conta a trajetória do Festival Porão do Rock, celebrando assim seus 20 anos de duração.  História narrada por personagens dessa jornada de produção, aventuras e acredite, quase nenhum perrengue.

O autor Pedro de Luna e o produtor do festival Porão do Rock, Gustavo Sá

O Livro começa de cara com uma apresentação de dois ícones do rock Nacional, André X da Plebe Rude e Canisso da Banda Raimundos, com uma ideia que surgiu de Bandas que tinham salas na CLN 207 em Brasília, até hoje em dia, 1998 – 2018.

Esta biografia do Festival  tem 240 páginas que intercalam a história contada por Gustavo de Sá e fotos incríveis. Com momentos memoráveis, ser o primeiro grande Festival da Pitty, até a passagem da Banda Muse.

“Logo eu, que ou o contratante do Show! Eu falei educadamente em Inglês : ‘Brother, deixa eu te explicar uma coisa. Eu sou o produtor desse evento, estou pagando esse show aqui e o seu salário. Se você me tirar daquieu vou trazer um segurançamaior que vocêe é você que vai sair daqui.’ Ele fingiu que não ouviu e me deixou subir ( risos ).”  (Gustavo de Sá – Trecho sobre o show do Muse, marcando 10 anos de Porão do Rock)

O Livro, que retrata a difícil missão de produzir e manter um evento com proporções  gigantescas, é uma aula do que fazer e do que não fazer em um evento.

Da CLN 207 até ser o festival mais cobiçado pelas novas bandas do País. O Porão do Rock, pontua também por suas ações sociais, através da ONG do Porão, o rock a serviço do próximo. Com uma narrativa cativante e envolvente, Pedro de Luna, não deixa você desistir de continuar lendo, o livro com capa dura, e folhas com material fotográfico, te leva a uma leitura dinâmica e empolgante.

Conheça a Historia de 20 anos do Festival Porão do Rock, e terá conhecimento e lembranças incríveis com fotos inéditas e espetaculares.

E lógico, só por manter a temática do Porão do Rock, esse livro e essa história merecem certamente 5 caveirinhas!

HISTÓRIAS DO PORÃO (LIVRO)

Nota:

 

 

CRIS RIZOGARAGEN´ROLL

Links Relacionados :

Vida longa ao Rock, que permanece vivo em Brasília, incentivando aos novos talentos e mantendo vivo a História do rock Brasileiro.” – Cris Rizo.

E siga também o Garagen’Roll nas redes sociais:

 

CRIS RIZOGARAGEN´ROLL

Você possui uma banda? Quer ajudar a divulgar uma banda nova? Clique aqui e nos fale mais sobre ela.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

GARAGEN' ROLL
Cris Rizo é diretora e criadora do GARAGEN´ROLL, um dos movimentos mais incríveis para lançamento de novas bandas. Ela também é diretora artística e apresentadora da Rádio ROCK FM Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *