Viva e Deixe Viver: Benefícios da contação de histórias para proteger a saúde mental das crianças é tema de live

Durante a live, a autora Cléo Bussato, aborda o tema a partir de suas experiências como contadora de histórias

A Associação Viva e Deixe Viver (VIVA) promoverá uma transmissão ao vivo com a autora e escritora Cléo Bussato, no dia 18 de junho, às 19h, sobre os Benefícios da contação de histórias para proteger a saúde mental das crianças. A sessão acontece pelo YouTube (associacaoviva) e Facebook (@vivaedeixeviver).

Durante a live, que será mediada pelo fundador da Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, a escritora ressalta o tema a partir de suas vivências como contadora de histórias.

Sobre Cleo Bussato

Uma artista da palavra. Autora de mais de 25 obras que venderam em torno de 280 mil exemplares. Em 2016, seu livro A fofa do terceiro andar foi finalista ao Prêmio Jabuti, na categoria juvenil. Nos últimos cinco anos contou histórias para mais de 150 mil pessoas, no Brasil e exterior e formou em torno de 80 mil, em oficinas e palestras, sobre oralidade, leitura e literatura. Cléo Busatto é mestre em Teoria Literária, pela UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina e pesquisadora transdisciplinar formada pelo Cetrans – Centro de Educação Transdisciplinar.

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver
Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas UOL, Volvo, Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, Mahle Metal Leve, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal.

Faça abaixo um comentário sobre este artigo. PARTICIPE!

Comentários (utilize sua conta no Facebook):

Powered by Facebook Comments

Author

Redação ArteCult.com
Redação do Portal ArteCult.com.   Expediente: de Seg a Sex - Horário Comercial.   E-mail para Divulgação Artística: divulgacao@artecult.com.   Fundador e Editor Geral: Raphael Gomide.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *